News

WhatsApp lança função para ocultar status

today9 de agosto de 2022 28 1 5

Fundo
share close

Nesta terça-feira (9), o Whatsapp anunciou mais três novas funções. Agora será possível decidir quem pode ver ou ocultar totalmente o status “online” e “visto por último”, além de bloquear capturas de tela para mensagens de visualização única e sair de “fininho” de grupos que não fazem mais sentido. Essas mudanças serão ativadas automaticamente e não será preciso mudar as configurações da conta.


A empresa justifica que a ideia é oferecer conversas mais seguras, privacidade e proteção aos usuários. O bloqueio de ‘prints’ em mensagens, incluindo fotos e vídeos, ainda está em período de teste, mas o recurso deve ser liberado em breve.

“Ao longo dos anos, adicionamos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens (…). Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa privada”, relatou o vice-presidente de produto.

As atualizações serão disponibilizadas para IOS e Android até o fim do mês de agosto. Lembrando que, quando você decide esconder seu status, não é possível visualizar de outros usuários também.

Como ocultar o “online” da sua conta do WhatsApp?

  1. Nas configurações, selecione “Conta“;
  2. Selecione “Privacidade“;
  3. Clique em “Visto por último e online“;
  4. Escolha quem pode ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);

Escolha quem pode ver o “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”).

Caso não esteja disponível, veja se seu app está atualizado. O WhatsApp sempre libera seus novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você imediatamente.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%