News

Visto americano pode chegar a mais de um ano de espera

today19 de outubro de 2022 11

Fundo
share close

Paciência é a palavra-chave para quem quer dar um pulinho nos EUA nos próximos meses. Se você ainda não possui seu visto de turismo, a espera para a emissão pode chegar a 420 dias no consulado americano em São Paulo. Tanto para o visto de turismo (B1) quanto para o de negócio (B2).

Em outros estados, a espera também é longa. Em Porto Alegre, a demora chega a 287 dias, em média. No Rio de Janeiro, 364 dias e, em Brasília, pode chegar a 388 dias. Não contando com o tempo para a devolução do passaporte após a entrevista, que pode levar mais algumas semanas.

Após a pandemia, o número de vistos aprovados foi altíssimo, além do grande fluxo de pedidos. Com a retomada dos serviços em novembro de 2021, o tempo para o agendamento se alongou.

A Embaixada e o Consulado dos EUA afirmaram que estão trabalhando para aumentar a disponibilidade das consultas para todas as classes de visto, mas reforçam para que as pessoas planejem suas viagens com antecedência.

De toda forma, o tempo de espera pode variar dependendo do tipo de visto e da demanda de cada posto consular. Para quem quer apenas renovar, o prazo é outro, já que não é necessário entrevista. Mas a Embaixada não informou o tempo médio de espera.

Só em maio deste ano, mais de 73 mil vistos foram emitidos. O mais solicitado pelos brasileiros é o B1 de turismo, e São Paulo é a cidade que recebe e emite vistos no Brasil inteiro.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%