Breaking News

Tempestade Subtropical Nicole pode atingir Flórida

today7 de novembro de 2022 13 2

Fundo
share close

A Tempestade Subtropical Nicole se formou no leste das Bahamas nesta segunda-feira, e, ao que tudo indica, se tornará um furacão de Categoria 1 até quarta-feira à noite, chegando a costa sudeste da Flórida.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões, a tempestade está localizada a cerca de 495 milhas das Bahamas. Os ventos máximos estão em 45 mph e uma pressão central mínima de 1002 mb. Até 6 polegadas de chuva são esperadas em toda a região de terça a quinta-feira. As seguintes áreas também podem ver esses níveis crescentes:

  • North Palm Beach para Altamaha Sound, incluindo o St. Johns River até a Ponte Fuller Warren — 3 a 5 pés;
  • Hallandale Beach para North Palm Beach — 2 a 4 pés;
  • Ao norte do Ocean Reef até Hallandale Beach, incluindo Biscayne Bay — 1 a 2 pés.

“Na faixa de previsão, o centro de Nicole se aproximará do noroeste das Bahamas na terça-feira, se moverá perto ou sobre essas ilhas na quarta-feira e se aproximará da costa leste da Flórida na quarta-feira à noite”, alertou o NHC.

A previsão é que Nicole seja uma grande tempestade e, independente do seu caminho exato, espera-se ventos de força de tempestade tropical, inundações, chuvas fortes e grandes ondas ao longo da costa leste da Flórida, na costa sul dos EUA e partes do noroeste e do centro das Bahamas. Um alerta de furacão foi emitido para a costa leste da Flórida, da Volusia/Brevard County Line até Hallandale Beach, e um alerta de tempestade foi emitido de Altamaha Sound, no sul da Geórgia, até Hallandale Beach, Flórida, ao norte de Miami.

A partir de amanhã, terça-feira (8), já será possível ver chuvas e ventos fortes. A partir de quarta-feira, as condições vão piorar e, na sexta, o sistema já deve se afastar para o nordeste. Nas praias de segunda-feira à noite a sexta-feira à noite há alto risco de correntes, bem como inundações costeiras em todas as praias do lado do Atlântico, de acordo com o meteorologista, Allison Gargaro.

“Se você mora ao longo da praia, certifique-se de pegar sacos de areia, tenha todos os seus preparativos. Podemos ver quedas de energia de quinta a sexta-feira, então certifique-se de que você está carregando todos os seus dispositivos”, acrescentou.

Apesar de já está no fim da temporada de furacões, não é incomum que tempestade se formem em novembro. De acordo com Phil Klotzbach, cientista pesquisador da Universidade Estadual do Colorado, metade das estações de furacões desde 1966 tiveram pelo menos uma forma de tempestade nomeada em novembro.

O Centro Nacional de Furacões continua monitorando. Fique atento a SpotBrazil para mais informações.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%