News

Recall do Green Sprouts afeta mais de 10 mil copos infantis

today2 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

Um copo de aço inoxidável para crianças foi retirado devido a um risco de envenenamento por chumbo. 

A Green Sprouts, fabricante de produtos para bebês reutilizáveis e naturais, descobriu que alguns de seus copos foram feitos com um pequeno pedaço de metal que contém chumbo. Esta peça é tipicamente inacessível, mas quando o fundo do copo é quebrado, a peça de chumbo é exposta. O recall voluntário da empresa afeta cerca de 10.500 copos. Eles são vendidos na Whole Foods, Buy Buy Baby, Amazon e bedbathandbeyond.com.

“O teste deste componente foi omitido pelo laboratório terceirizado aprovado pela CPSC porque essa parte do produto é inacessível sob uso normal”, disse a empresa em um comunicado. “Se estivéssemos cientes de que um componente contendo chumbo nesses produtos poderia se tornar acessível, não os teríamos colocado no mercado; agora que sabemos, estamos retirando voluntariamente esses produtos.”

A empresa recebeu sete relatos de quebra da base, expondo a pequena peça, chamada de “pólo de solda”. Nenhum ferimento foi relatado. O recall do copo sippy envolve copos e garrafas de aço inoxidável Green Sprouts com os números de rastreamento 29218V06985, 35719V06985 e 33020V06985, que podem ser encontrados na parte inferior da base.

Este recall não é totalmente incomum: os conjuntos de roupas infantis Bentex, especificamente roupas em estilos temáticos da Disney para crianças pequenas, foram retirados em 23 de novembro por causa do chumbo na tinta têxtil na roupa. Cerca de 87.000 unidades, vendidas em varejistas como TJ Maxx e Amazon, estavam envolvidas. O site da CPSC contém os números do item e do lote das roupas envolvidas no recall.

“Estamos sempre preocupados com a liderança”, disse Patty Davis, porta-voz da Comissão de Segurança da Proteção ao Consumidor. “A boa notícia é que estes foram capturados e retirados.”

O envenenamento por chumbo é extremamente perigoso e tóxico se ingerido por crianças, e pode causar deficiências neurológicas, atrasos no desenvolvimento e outros problemas graves de saúde. Atualmente, o maior e mais comum risco de envenenamento por chumbo para crianças é a tinta velha à base de chumbo usada em casas. A água em Flint, Michigan, teve níveis perigosamente altos de chumbo, levando a um terrível desastre humano e ambiental, a partir de 2014.

Há um limite estrito de chumbo em produtos infantis. Em 2008, o Congresso aprovou uma lei que limita a quantidade de chumbo e outros produtos químicos permitidos nos produtos, juntamente com outros produtos químicos tóxicos. Este ano, o CPSC apreendeu 2 milhões de produtos que não atendiam aos padrões de segurança dos EUA, e 300.000 deles continham chumbo.

Muitos produtos que não foram feitos recentemente, ou vêm de outros países, ainda contêm chumbo. Além disso, os pais precisam estar atentos quando compram mercadorias de segunda mão. O CPSC recomenda verificar um produto em seu site para ver se ele foi retirado antes de tentar revender.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%