Mundo

Raio atinge lago na Flórida e derruba barco a remo de estudantes

today16 de setembro de 2022 14

Fundo
share close

Cinco alunos estavam treinando perto do clube de remo North Orlando Rowing em Lake Fairview quando um raio atingiu a área e virou o barco, nesta quinta-feira (15). De acordo com o radar perto do lago, pelo menos quatro raios no total aconteceram entre 17h46 e 18h. As tempestades se desenvolveram ao sul de Tampa.

Um dos estudantes foi levado paro o AdventHealth Orlando, outros foram tratados no próprio local e um deles continua desaparecido. Equipes de resgate continuam na busca incessante pelo rapaz. 

A equipe têm procurado durante a noite com tecnologia de sonar. Nesta manhã de sexta-feira, o grupo de mergulho do Corpo de Bombeiros continuou realizando uma missão de resgate. Outras agências estão ajudando na busca, trabalhando durante a noite e na chuva, mas relataram que as condições da água não estão ajudando.

As autoridades não divulgaram a idade ou o nome da vítima e ainda não se sabe de qual time o clube de remo integrava. No entanto, há indícios de que o rapaz fazia parte do College Park Lion’s Club, lar da equipe de Remo de North Orlando. 

A Flórida é considerada a “capital dos raios” dos Estados Unidos, seguida pelos estados da Costa do Golfo e Centro-Oeste. Em média, 10 pessoas são mortas por raio a cada ano na Flórida, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. Em todo o país, já houve mais mortes relacionadas a raios este ano do que ano passado. Houve 17 mortes no país até meados de agosto, em comparação com 11 em todo o ano de 2021.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%