Listeners:
Top listeners:
SpotBrazil Radio Player SpotBrazil Radio
HitNet (Icecast) Nr.1 For New Music And All The Hits!
Techno Radio Top Music Radio
London Calling Podcast Yana Bolder
Summer Festival Podcast Robot Heart
Electronic Trends Podcast Aaron Mills
New Year Eve Podcast Robot Heart
Techno Podcast Robot Heart
Flower Power Festival Podcast Robot Heart
Tech House Podcast Robot Heart
Winter Festival Podcast Robot Heart
Na quarta-feira (27), médicos dos Estados Unidos divulgaram quarto caso de cura do HIV, o paciente, hoje com 66 anos, entrou em remissão após um transplante de medula óssea em tratamento para leucemia. Os especialistas buscaram um doador que fosse compatível e naturalmente resistente ao vírus causador da Aids.
Trata-se de um paciente mais velho que porta o vírus de HIV há mais tempo a ser curado. O método, que já havia funcionado pela primeira vez em 2007 com o paciente Timothy Ray Brown, conhecido como “paciente de Berlim”, teve sucesso novamente com o homem chamado de “paciente da Esperança” em homenagem ao hospital onde foi tratado, na Califórnia.
Antes de efetuar o transplante, o paciente passou por uma terapia antirretroviral (ART) para controlar sua condição por mais de 30 anos. O transplante ocorreu há três anos e meio e o “paciente da Esperança” parou de tomar o ART em março de 2021. Agora se encontra em remissão do HIV e da leucemia há mais de 17 meses.
“Quando fui diagnosticado com HIV, em 1988, como muitos outros, pensei que era uma sentença de morte. Nunca pensei que viveria para ver o dia em que não tivesse mais HIV”, afirmou o paciente que não quis ser identificado.
É um avanço que ainda há muito o que ser estudado. O tratamento ainda é uma opção improvável para a maioria dos pacientes portadores do vírus devido a sua alta complexidade e dependência de doares compatíveis. Sendo recomendado apenas para pacientes que apresentam um quadro avançado de câncer. Os cientistas acreditam que o processo teve sucesso porque “as células-tronco do indivíduo doador têm uma mutação genética específica e rara. Isso significa que elas não possuem os receptores usados pelo HIV para infectar as células.”
Para Sharon Lewin, presidente da Sociedade Internacional de Aids, o caso traz “esperança contínua e inspiração” para pessoas que sofrem com a doença e, também, para a comunidade científica.
Written by: spotbraziladmin
A Culpa é Nossa Maiara & Maraísa
Esse B.O. é Meu Guilherme & Benuto Part. Matheus & Kauan
Perdoou Nada Israel & Rodolfo Part. Jorge & Mateus
Copyright 2023 SpotBrazil Radio | CCPA – California Consumer Privacy Act | Privacy Policy
Publicar comentários (0)