Breaking News

Prédio em Miami Beach está sob risco de desabamento

today28 de outubro de 2022 7

Fundo
share close

A cidade de Miami Beach ordenou que os moradores de uma torre de condomínio de 164 unidades evacuassem o prédio nesta última quinta-feira (27) depois que os engenheiros encontraram danos significativos em um feixe estrutural crítico na garagem. Por volta das 16h de quinta, a cidade planejava postar um aviso de estrutura insegura e ordenar que os moradores do Condomínio Port Royale, na 6969 Collins Ave, desocupassem o prédio de 14 andares imediatamente. Pouco antes das 17h, o conselho do condomínio enviou aos moradores um aviso obrigatório para desocupar as instalações até às 19h. À medida que essa hora se aproximava, os moradores se esforçaram para reunir seus pertences, carregar seus carros e providenciar uma moradia temporária. 

“Eu cheguei aqui às 5:15 e todo mundo estava lutando. Eu estava super confusa”, disse Katie, 27 anos, uma das locatárias. “Felizmente eu tenho um lugar para ficar, mas definitivamente não é o ideal. Eu trabalho em Miami”, disse ela.

Ela rapidamente fez as malas o suficiente para durar duas semanas e disse que planejava dirigir até a casa de seus pais no Condado de Palm Beach.

Os engenheiros estão recomendando que o “shoring” adicional — um método de reforço de áreas que precisam de reparo — seja instalado na garagem para suportar a parte danificado. Eles dizem que esperam que esteja em vigor dentro de 10 dias. Porém, ainda não está claro quando os residentes poderão retornar. Vários inquilinos disseram que planejavam ficar pela redondeza. Outros fizeram arranjos de hotel. “Muitas pessoas moram aqui há muito tempo”, disse Gladys Martin, 78 anos, que planejava ficar na casa de um amigo no final da rua.

Sob uma ordem do Condado de Miami-Dade aprovada após o colapso da Champlain Towers South em Surfside, em junho de 2021, os proprietários de edifícios são obrigados a fornecer até três meses de moradia e custos associados se as autoridades determinarem que seu prédio não era seguro como resultado de manutenção negligente. A cidade de Miami Beach foi mais com uma regulamento que recebeu aprovação final da Comissão da Cidade na quarta-feira, dizendo que os proprietários de edifícios ou unidades devem cobrir os custos, independentemente de quem seja considerado culpado. A portaria da cidade diz que os proprietários devem pagar por “todos os arranjos necessários” para realocar os residentes deslocados por até três meses, bem como custos e despesas de movimentação de estacionamento, transporte, armazenamento e refeições enquanto o prédio permanece inabitável. Melissa Berthier, o porta-voz da cidade, disse na manhã desta sexta-feira (28) que a cidade está cobrindo os custos de hotel para quatro famílias cujos proprietários se recusavam a pagar ou não podiam ser contatados. Ela não pôde fornecer imediatamente uma análise das situações de moradia temporária de outros inquilinos ou quantos proprietários de unidades concordaram em pagar por estadias no hotel.

Quando os moradores saíram do prédio na quinta-feira à noite, representantes do departamento de Habitação e Serviços Comunitários da cidade falaram com eles sobre suas situações habitacionais. Policiais de Miami Beach entraram no prédio pouco depois das 19h para garantir que os moradores estivessem cumprindo a ordem de evacuação.

A ordem de evacuação da cidade veio poucas horas depois que os inspetores da cidade emitiram um aviso de violação no prédio, mas se abstiveram de ordenar uma evacuação. Berthier disse que a empresa de engenharia informou a cidade de suas preocupações por telefone, mas ainda não havia apresentado um relatório formal. A cidade ordenou que um relatório seria arquivado dentro de 24 horas. O conselho do condomínio enviou um e-mail aos proprietários e locatários das unidades na quarta-feira à noite, informando-os de que os engenheiros estavam “recomendando a desocupação das instalações”, mas não ordenando que ninguém saísse. Em uma carta ao conselho do Condomínio Port Royale, a Inspection Engineers Inc., disse que observou um desgaste contínuo que suporta a estrutura do prédio de 51 anos no mezanino de terceiro nível da garagem.


Imagens são de uma inspeção de engenharia da torre do condomínio Port Royale na 6969 Collins Ave., em Miami Beach. Engenheiros de Inspeção Inc.

 

“Por favor, leve este conselho a sério”, disse a carta da empresa de engenharia. “Não estamos tentando assustar ninguém, mas, como seu engenheiro registrado, devemos levar todas as precauções a sério.” Douglas Marcado, presidente da Inspection Engineers.

 

 

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%