Celebridades

Pelé segue internado e passará Natal no hospital

today22 de dezembro de 2022 28

Fundo
share close

Pelé, o grande Rei do Futebol, aos seus 82 anos, segue internado e passará o Natal no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no qual já está desde o dia 29 de novembro. O ídolo segue sob cuidados médicos desde que foi internado para uma reavaliação do seu tumor no cólon.

Pelé foi diagnosticado em 2021 e, em um último boletim médico, seu quadro clínico apresentou uma progressão nos últimos dias. O termo indica uma piora no quadro clínico, ou seja, a doença está em crescimento, como explica a Dra. Maria Ignez Braghiroli, médica oncologista e diretora da Sociedade Brasileira de Oncologia.

“Quando a gente faz algum tratamento oncológico e se repete algum exame de imagem, a gente está sempre comparando com os anteriores para saber o que aconteceu nesse período. Por exemplo: foi feito um diagnóstico e tinha um nódulo no pulmão. Aí, eventualmente, depois de dois meses, esse nódulo aumentou. Então houve uma progressão, a doença está em crescimento. Comparando com algum exame anterior, a doença está ativa, crescendo. Existem várias opções de tratamento para câncer do cólon. Não sei se o que ele está fazendo é uma quimioterapia oral, se é pela veia… Mas independentemente do que ele está fazendo, a doença não está respondendo: não está diminuindo e nem está estabilizada.”

Uma das filhas do ex-jogador, Kely Nascimento, escreveu em suas redes sociais: “Família do Insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá”.  Kely ainda agradeceu em sua publicação por todas as mensagens enviadas pelos fãs.

“Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nós desejamos a todos que celebram, um Natal cheio de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas e com muito amor e saúde!! Amamos vocês, daremos um update semana que vem.”

Kely Nascimento, filha de Pelé, voltou do Catar e acompanha o pai no Hospital Albert Einstein, em SP. Foto: Divulgação.

De acordo com um último boletim divulgado, no dia 12 de dezembro, os médicos afirmam que Pelé está buscando uma melhora no quadro clínico, incluindo uma infecção respiratória. O Rei permanece em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis. 

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%