Celebridades

Lenda do Jiu-Jitsu brasileiro Leandro Lo morre em SP

today8 de agosto de 2022 32

Fundo
share close

Leandro Lo, octacampeão mundial de jiu-jitsu, teve morte cerebral após levar um tiro na cabeça durante um show do grupo Pixote em São de Paulo, no sábado (6). Segundo a polícia, o lutador foi provocado pelo policial durante uma discussão no Clube Sírio, em Indianápolis, e o imobilizou para tentar acalmar a situação. Após o episódio, o PM voltou armado, atirou em Lo e ainda chutou o lutador duas vezes, quando a vítima já estava desacordada no chão, e então fugiu do local.

Identificado como Henrique Otávio Oliveira Velozo, policial militar e também lutador de jiu-jitsu, se apresentou à Corregedoria da Polícia Militar e foi preso neste domingo (7), após prestar depoimento. O acusado cumprirá prisão temporária de 30 dias no Presídio Romão Gomes, segundo o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves e permanecerá à disposição da Justiça.

Leandro Lo Pereira do Nascimento, 33 anos, colecionava títulos e era um dos principais nomes da modalidade atualmente. Sua última conquista foi na categoria meio-pesado neste ano e iria disputar em Austin, nos EUA, mais um campeonato na próxima sexta-feira (12).

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%