News

Infestação de caramujos-gigantes-africanos alerta condado da Flórida

today28 de julho de 2022 30

Fundo
share close

‘Não toque nem coma’, foi o aviso dado por autoridades sobre os caramujos-gigantes-africanos que estão tomando conta das ruas na Flórida.

Os moluscos, apesar de serem considerados lentos e inofensivos, são uma das espécies mais nocivas do mundo e um risco potencial para a saúde humana e, também, uma ameaça aos espaços agrícolas e naturais consumindo 500 tipos de plantas diferentes.

Eles carregam parasitas que causam meningite em humanos. Os vermes pulmonares de ratos que, se ingeridos, podem chegar ao cérebro causando a infecção.

“Normalmente, não afetam as pessoas. Mas se acidentalmente entrarem em seres humanos, esses parasitas podem se perder e acabar em lugares nos quais podem causar muitos danos, como dentro dos globos oculares ou mesmo no cérebro”, diz William Kern, professor do Departamento de Entomologia e Nematologia da Universidade da Flórida (EUA).

Cães farejadores treinados especialmente para a busca dos invasores, estão vasculhando os jardins de New Port Richey, na Flórida, para ajudar a conter a infestação.

Fiquem atentos aos seus jardins e, principalmente, com suas crianças.

 

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%