News

Homem morre após consumir ostra crua em famoso restaurante da Flórida

today17 de agosto de 2022 30 4

Fundo
share close

Neste ano, já contabilizam seis mortes na Flórida devido a uma bactéria encontrada em frutos de mar. Recentemente, um homem foi infectado após ingerir ostras cruas em um restaurante em Fort Lauderdale.

De acordo com o Departamento de Saúde da Flórida, já foram registradas 26 contaminações pela bactéria Vibrio vulnificus, resultando nas seis mortes.

O último caso, aconteceu no restaurante Rustic Inn Crabhouse em Dania Beach, muito conhecido na região por seus pratos com frutos do mar. Gary Oreal, gerente do restaurante, disse que o homem que morreu trabalhava no local há cerca de duas décadas. “Ele jantou lá no início deste mês em um dia em que o Rustic Inn serviu até 100 dúzias de ostras e foi a única pessoa que ficou doente. Infelizmente ele consumiu uma em um bilhão de ostras que estava contaminada. Eu me sinto muito mal por isso ter acontecido”, disse Oreal.

O restaurante foi totalmente inspecionado pelas autoridades sanitárias no dia seguinte em que o homem foi hospitalizado e tudo estava devidamente dentro dos padrões solicitados. Em todos os Estados Unidos, estima-se que cerca de 80 mil pessoas contraiam vibriose todos os anos e, desse total, cem morrem. O departamento ressalta que a presença dessa bactéria em ostras é rara, mas pode acontecer e causar complicações especialmente em pessoas com o sistema imunológico debilitado.

Recentemente, na comunidade de Pensacola, um homem também morreu devido a uma infecção bacteriana após consumir ostras cruas compradas no mercado. A ostras, assim como a do Rustic Inn, vieram da Louisiana. Um professor da Universidade do Oeste da Flórida, Dr. Robert “Wes” Farr, relatou que as infecções por Vibrio ligadas a frutos do mar crus e ostras são mais comuns nos meses mais quentes, ou seja, entre maio e outubro. Vale lembrar que uma ostra que contém a bactéria não tem diferença das outras, não possui cheiro, coloração ou sabor distinto.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%