Breaking News

Furacão Nicole enfraquece mas tempestades continuam

today10 de novembro de 2022 15

Fundo
share close

Na noite de quarta-feira (9), Nicole se fortaleceu como furacão e atingiu o sudeste da Flórida. As inundações já sinalizavam e condições climáticas em West Palm Beach se agravaram.

Diversos condomínios em Daytona Beach foram evacuados pelo risco de desabamento; alguns imóveis imóveis à beira-mar foram danificados.

Já na manhã desta quinta (10), Nicole fez landfall ao longo da costa leste da Flórida ainda como furacão e enfraqueceu para uma tempestade tropical logo em seguida. Os impactos ainda continuarão a se espalhar pela Flórida, do sudeste à costa leste, até amanhã (11).

Eram três da manhã quando Nicole chegou em terra, ao sul de Vero Beach, como um furacão de categoria 1.

No início da manhã de hoje, a tempestade estava centrada a cerca de 25 milhas a noroeste da Vero Beach e a 60 milhas a sudeste de Orlando. Seus ventos alcançando máximas de 70 mph. Na costa oeste, também foi relatado aumento dos ventos e rajadas.

Apesar do enfraquecimento, as ondas de tempestade são perigosas e é necessário continuar em alerta. Pelo menos duas mortes por eletrocussão foram confirmadas no Condado de Orange. Algumas casas à beira-mar foram atingidas no Condado de Volusia, além da deterioração causada pelas ondas, muitas já tinham sido atingidas anteriormente pelo furacão Ian. No Condado de Brevard sofre com altos números de interrupções de energia (77.000), seguido pelo Condado de Orange (47.000) e Volusia, incluindo Daytona Beach, com mais de 37.000 interrupções.

O governador Ron DeSantis afirmou que todos os 67 condados da Flórida estão sob estado de emergência. A incerteza sobre a extensão dos impactos da tempestade ainda é grande. Você pode rastrear o caminho da tempestade clicando aqui.

Fonte: CNN Weather

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%