News

Furacão Ian: “Uma tempestade catastrófica”, diz DeSantis

today28 de setembro de 2022 19 5

Fundo
share close

O governador Ron Desantis anunciou em uma entrevista coletiva nesta manhã de quarta-feira (28), que há a possibilidade de milhões de pessoas ficarem sem energia em Orlando, porém, 40 mil trabalhadores de energia já foram acionados para reestabelecer os serviços após a tempestade.

Vinte e seis estados estão dando apoio à Flórida e dois mil guardas foram enviados de outros locais. Cinco mil agentes da guarda nacional da Flórida prestarão serviço durante e após os impactos do furacão Ian. A região de Florida Keys já sofreu com grandes inundações. DeSantis também afirmou que pode não ser completamente seguro sair mesmo quando a tempestade acabar. Ele encorajou os moradores a terem cuidado com linhas de energia caídas, água parada e árvores caídas.

Ian tem velocidades de vento de até 250 km/h e quase se encaixa em uma tempestade de categoria 5. De acordo com o Centro Nacional de Furacões, a tempestade está se intensificando rapidamente. A área de maior risco se espalha em Naples até a região de Sarasota e deve atingir a parte sul da costa do Golfo da Flórida no fim da tarde ou início da noite desta quarta.


Ian se aproxima da Flórida e corre risco de se tornar uma tempestade Categoria 5. Foto: ABC News.

O risco é iminente. Há 30 anos os EUA não são atingidos por um furacão categoria 4. O presidente Joe Biden disse aos residentes da Flórida que os apoiaria durante a tempestade “a cada passo do caminho”.

“Estaremos lá para ajudá-lo a limpar e reconstruir, para ajudar a Flórida a se mover novamente”, disse ele.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%