News

Furacão Ian: inundações catastróficas e seis mortes confirmadas

today29 de setembro de 2022 47

Fundo
share close

Uma das tempestades mais perigosas que atingiu os EUA em anos, deixou ao menos seis mortos no Condado de Charlotte, na Flórida e 2,4 milhões de casas e empresas sem energia.

O furacão Ian fez landfall por volta das 15:10, hora local (19:10 GMT) na quarta-feira, chegando à costa com velocidades de vento de até 241 km/h (150 mph).

Além de carros submersos, casas destruídas e árvores arrancadas do chão, quatro abrigos tiveram que ser evacuados devido a danos estruturais sofridos durante a tempestade. O comissário Chris Constance deu um pequeno relato sobre as mortes confirmadas:

“Infelizmente, temos seis mortes confirmadas neste momento. Temos todas as nossas equipes fora agora, avaliando danos, fazendo busca e resgate. É a maior catástrofe que já vi na minha vida.”

Fortes chuvas caem nesta quinta-feira (29) no centro e no nordeste da Flórida. Ian agora está previsto para se fortalecer num furacão Categoria 1 e chegar à Carolina do Sul, na sexta-feira (30), de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

“Este pode ser o furacão mais mortal da história da Flórida”, disse o presidente Joe Biden nesta quinta-feira. “Os números ainda não estão claros, mas estamos ouvindo relatórios iniciais do que pode ser uma perda substancial de vidas.”

Carmine Marceno, xerife do Condado de Lee, deu uma entrevista esta manhã confirmando que a área de Fort Myers Beach, no sudoeste da Flórida, está completamente submersa. Muitas pessoas esperam resgate na área. A Guarda Costeira e a Guarda Nacional estavam “puxando pessoas dos telhados” com aviões pela manhã. Foram realizados 28 resgates. A área próxima de Naples foi igualmente atingida, com ruas e veículos submersos e água entrando nos primeiros andares das casas.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%