News

Furacão Ian chega à Carolina do Sul

today30 de setembro de 2022 17

Fundo
share close

Depois de passar pela Flórida, o furacão Ian se aproxima da Carolina do Sul. As tempestades se intensificaram para um furacão de Categoria 1 e desencadeou condições extremamente perigosas. Agora, ele se move em direção à Geórgia, Carolina do Sul e do Norte e pode produzir alguns tornados à medida que se move para o interior esta tarde e durante a noite.

O Presidente Joe Biden e o governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, discutiram “as medidas que a Administração Biden-Harris está tomando para apoiar a Carolina do Sul na preparação para o landfall do furacão Ian, incluindo a emissão de uma Declaração de Emergência para a Carolina do Sul.”, disse a Casa Branca.

Biden disse a McMaster que seu governo “está aqui para fornecer qualquer assistência que o povo da Carolina do Sul precise”, acrescentou. E também reiterou para os moradores permanecerem vigilantes e seguirem os avisos das autoridades locais em caso de perigo.

Minha mensagem para o povo da Carolina do Sul é simples: por favor, ouça todos os avisos e instruções de todas as autoridades locais e siga suas instruções, disse ele.

Na Flórida, o número de mortes registradas continua a crescer. O Diretor da Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida, Kevin Guthrie, sugeriu que o número poderia ser maior, mas anunciou em uma coletiva de imprensa nesta sexta (30), que até 21 mortes foram relatadas.

Mais de dois milhões de pessoas permanecem sem energia em toda a Flórida, enquanto muitas comunidades estão lidando com inundações generalizadas, casas destruídas e devastação.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%