Mundo

FBI investiga quatro muçulmanos assassinados nos EUA

today9 de agosto de 2022 31

Fundo
share close

Os assassinatos de Mohammad Ahmadi, 62, Muhammad Afzaal Hussain, 27, Aftab Hussein, 41, e Naeem Hussain, 25, estão sendo investigados pelo FBI.

O tiroteio que ocorreu semelhante a uma emboscada, matou três das vítimas e a quarta foi assassinada recentemente em Albuquerque, Novo México.

O que chama atenção das autoridades é a semelhança: todas as vítimas eram muçulmanos e descentes do sul da Ásia. A comunidade muçulmana está em alerta e também passando por momentos de muito medo. Os assassinatos aconteceram no período de duas semanas e parecem realmente estar conectados, além de relembrar um caso de homicídio não resolvido em novembro do ano passado.

“Enquanto ainda estamos analisando todas as evidências para procurar mais conexões, é profundamente preocupante que esses três homens sejam muçulmanos e de descendência semelhante”, disse o vice-comandante da Divisão de Investigações Criminais do Departamento de Polícia de Albuquerque, Kyle Hartsock.

As informações até agora é que o mais recente dos assassinatos aconteceu na sexta-feira (5) quando Naeem Hussain foi encontrado morto em Albuquerque na área de Truman Street e Grand Avenue. A polícia disse que este homicídio “pode estar ligado” aos três assassinatos que aconteceram anteriormente. No dia 26 de julho, Aftab Hussein foi encontrado ferido em Rhode Island, morreu logo após devido aos ferimentos e, Mohammad Afzaal Hussain, foi morto em 1.º de agosto.

“A violência direcionada não tem lugar em Albuquerque, e não vamos parar até que esse agressor seja encontrado e levado à justiça”, disse Tim Keller, prefeito de Albuquerque.

Além do auxílio do FBI na investigação, líderes locais também estão se mobilizando para aumentar a segurança da comunidade muçulmana. O Departamento de Polícia de Albuquerque divulgou a foto de um carro que se acredita estar envolvido nos assassinatos e pediu que pessoas com informações sobre um Volkswagen de quatro portas de cor escura, entrem em contato com a polícia o mais rápido possível.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%