News

Estado de emergência: Tempestade tropical Ian se aproxima da Flórida

today24 de setembro de 2022 22 1

Fundo
share close

O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou estado de emergência para 24 condados incluindo Broward, Miami-Dade e Palm Beach.

“Esta tempestade tem o potencial de se fortalecer em um grande furacão, e incentivamos todos os moradores da Flórida a fazer seus preparativos”, disse ele em um comunicado. A ordem se aplica aos moradores de: Brevard, Broward, Charlotte, Collier, DeSoto, Glades, Hardee, Hendry, Highlands, Hillsborough, Indian River, Lee, Manatee, Martin, Miami-Dade, Monroe, Okeechobee, Osceola, Palm Beach, Pasco, Pinellas, Polk, Sarasota Lucie.

Segundo meteorologistas, a tempestade tropical Ian, que se formou no final da sexta-feira sobre o Mar do Caribe central, pode ameaçar a Flórida como um grande furacão no início da próxima semana. A tempestade pode atingir a península como um furacão de Categoria 3 ou superior.

Ian é a nona tempestade nomeada da temporada de furacões do Atlântico de 2022. Uma tempestade recebe um nome depois de atingir velocidades de vento de pelo menos 39 mph.


Mapa mostrando o caminho da tempestade no Caribe. Fonte: NY Times

O atual cone de probabilidade tem Ian fazendo um amplo “arco” ao redor do Caribe oriental, passando pela parte mais oriental de Cuba na terça-feira, depois indo para Tampa Bay na quinta-feira de manhã, onde faria landfall (se movendo sobre a terra depois de passar sobre a água). Se esse caminho previsto permanecer, seria a tempestade mais violenta a atingir a Península da Flórida desde o furacão Michael em 2018.

“Ainda é muito cedo para determinar quaisquer impactos detalhados neste momento, já que a incerteza da pista permanece alta para esta tempestade depois que ela passa pela parte ocidental de Cuba e entra no Golfo Oriental do México no início da próxima semana”, disse o National Weather Center em Jacksonville esta manhã.

Porém, as autoridades estaduais e locais de gerenciamento de emergências estão pedindo aos moradores que usem o fim de semana relativamente calmo para atualizar os kits de emergência de desastres e ter um plano em vigor caso a tempestade afete a área.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%