Listeners:
Top listeners:
SpotBrazil Radio Player SpotBrazil Radio
HitNet (Icecast) Nr.1 For New Music And All The Hits!
Techno Radio Top Music Radio
London Calling Podcast Yana Bolder
Summer Festival Podcast Robot Heart
Electronic Trends Podcast Aaron Mills
New Year Eve Podcast Robot Heart
Techno Podcast Robot Heart
Flower Power Festival Podcast Robot Heart
Tech House Podcast Robot Heart
Winter Festival Podcast Robot Heart
today7 de setembro de 2022 31 1 5
Na última terça-feira (6), os eleitores foram às urnas para as Eleições Primárias de Massachusetts de 2022. A votação decide quem representará os partidos nas Eleições Gerais de novembro. O estado foi o único que realizou as Primárias esta semana, outros terminaram essa fase no meio do ano e os eleitores já se preparam para as Gerais.
As brasileiras Margareth Shepard e Priscila Sousa concorreram pelo 6º Distrito Middlesex e Rita Mendes concorreu pelo 11º Distrito em Brockton. A mineira de Ipatinga, Priscila Sousa (34), ganhou a indicação de 1.647 (51,7%) democratas do 6° Distrito do Middlesex, derrotando a também brasileira Margareth Shepard por 238 votos. Outro candidato, Dhruba Sen, desistiu de concorrer às eleições poucas semanas antes do pleito, mas, ainda assim, obteve 129 votos (4%). Atualmente, Priscila, que chegou aos Estados Unidos aos 7 anos, é presidente do Comitê Escolar de Framingham e já concorreu à prefeitura da cidade.
A advogada Rita Mendes, 38 anos, foi a indicada do Partido Democrata para o 11° Distrito de Plymouth. A mineira que chegou em solo americano aos 12 anos, conquistou 1.692 votos, bem à frente dos adversários Shirley Asack-Younes (687) e Fred Fontaine (121).
Rita já ocupa um cargo público, cumprindo seu segundo mandato como vereadora de Brockton e, assim como Priscila, não tem um oponente republicano no pleito de 8 novembro.
O gabinete do governador está aberto este ano porque o governador republicano Charlie Baker optou por não concorrer a um terceiro mandato, mesmo sendo um dos candidatos mais populares do país durante a pandemia. Com isso, o ex-representante estadual e republicano, Geof Diehl concorrerá ao governo nas eleições deste outono. O ex-deputado estadual, que tem o apoio de Trump, estava enfrentando o empresário Chris Doughty, um recém-chegado político, nas primárias republicanas para governador. Mas 55,9% dos votos e 31% dos distritos relatados, a Associated Press chamou a corrida a favor de Diehl, apoiado por Trump, colocaram fim à campanha do recém chegado político Chris Doughty. Diehl deve enfrentar a democrata Maura Healey em novembro, que está a caminho de potencialmente fazer história como a primeira governadora assumidamente lésbica eleita no estado.
Healey teve 84% dos votos e 3% dos distritos relatando. Foi nomeada como candidata democrata ao assento de governadora no próximo outono. A vitória já era esperada, já que Sonia Chang-Diaz terminou sua campanha em junho. Healey prometeu que, se assumir o cargo, tornará o estado “um lugar mais fácil para se viver”, reduzindo os custos de moradia, energia e saúde, fazendo com que os cuidados infantis tornem-se mais acessíveis, melhorando as faculdades comunitárias e escolas vocacionais, entre outros.
Andrea Joy Campbell, ex-membro da Câmara Municipal de Boston, será a indicada dos democratas para o cargo de procuradora-geral de Massachusetts também em novembro. Ela representará Dorchester, Mattapan, Jamaica Plain e Roslindale. Campbell liderou a corrida de três vias com 47,9% dos votos e 27% dos distritos relatados, venceu o advogado trabalhista Shannon Liss-Riordan e Quentin Palfrey, que se retiraram da corrida. Ela poderá ser a primeira mulher negra a ganhar um cargo estadual.
Já em Worcester, Robyn K. Kennedy parece estar indo para a vitória nas Primárias democratas para suceder suceder à estatal Harriette L. Chandler. Kennedy está na fila para reivindicar o primeiro assento de Worcester no senado estadual.
O titular Willian Galvin também venceu as Primárias e segue a caminho de seu oitavo mandato. Foram 72,6% dos votos e 5% dos distritos relatando. Galvin vencendo as eleições gerais neste outono, será considerado o secretário de estado mais antigo da história de Massachusetts, aos 72 anos. Ele entra na batalha contra a republicana Rayla Campbell nas eleições gerais.
Este ano é decisivo para a comunidade brasileira de Massachusetts. Em novembro será possível eleger mais uma mulher para a Assembléia Legislativa. Se isso ocorrer, a representação política aumenta para três deputados na casa: Priscila Souza e Rita Mendes; e Danilo Sena, que já é deputado estadual por Acton, além de manter uma vereadora, Stephanie Martins, e um conselheiro escolar, Marcony Almeida, em Everett.
Quem mora no estado há pelo menos há 10 anos sabe que a comunidade brasileira era caracterizada como indocumentada e invisível. Há cinco anos, a eleição de Margareth Shepard mudou este cenário e abriu o caminho. Com três representantes brasileiros na Assembléia Legislativa, que tem 160 deputados, é possível fortalecer a defesa dos imigrantes brasileiros na área de Boston.
Written by: spotbraziladmin
EleiçõesPrimárias Massachusetts Worcester
A Culpa é Nossa Maiara & Maraísa
Esse B.O. é Meu Guilherme & Benuto Part. Matheus & Kauan
Perdoou Nada Israel & Rodolfo Part. Jorge & Mateus
Copyright 2023 SpotBrazil Radio | CCPA – California Consumer Privacy Act | Privacy Policy
Publicar comentários (0)