Eleições 2022

Eleições nos EUA e imigração; saiba mais

today3 de novembro de 2022 18

Fundo
share close

As eleições de meio de mandato se aproximam, republicanos e democratas estão totalmente divididos em suas opiniões. Com um número recorde de passagens de fronteira de migrantes em 2022, a proteção de fronteiras e as questões de imigrantes são pontos principais para muitos em todo o país.

Trinta e cinco eleições serão determinadas pelos eleitores americanos no dia 8 de novembro. Os resultados podem determinar grandes impactos para o estado da imigração dos EUA — principalmente para a fronteira sul do país.

Ambos os partidos são interessados na segurança das fronteiras, porém, republicados são altamente preocupados com questões de imigração e deportações, além de associar a alta da imigração com a criminalidade e acesso às drogas. Eles argumentam que as políticas do presidente Biden levaram a fronteiras “descontroladas e permitiram que imigrantes, crime e fentanil se derramassem nas cidades, transformando todos os estados em um estado fronteiriço”. Enquanto democratas dispõem de mais apoio ao status legal dos imigrantes e manutenção das famílias.

Neste trecho final das eleições de meio de mandato, a luta de longa data dos democratas para construir uma abordagem coesa à imigração tornou-se urgente para o partido, à medida que enfrenta uma onda de ataques no discurso dos republicanos ao país. Além disso, muitos dos grupos de direitos dos imigrantes e organizações progressistas que fizeram diversos trabalhos de linha de frente para o partido, estão sob pressão financeira e lutando contra o esgotamento.

Anthony Brown, candidato a Procurador-Geral de Maryland, relatou:

“Eu lutei por soluções de senso comum para nossos desafios de imigração. Eu apoio os Dreamers, que têm os mesmos direitos às oportunidades em nosso país que qualquer outra pessoa. Continuo a apoiar o uso de alternativas à detenção para populações vulneráveis de migrantes, para apoiar o aumento da transparência e justiça no sistema judicial de imigração e defender o papel vital que os imigrantes desempenham na sociedade americana”, diz Brown em seu site. “Devemos criar um caminho viável para a cidadania e tirar nossos vizinhos das sombras”.

Já seu oponente, Michael Peroutka, afirma em seu site que uma de suas cinco questões-chave é “proteger os habitantes de Maryland daqueles que entraram nos Estados Unidos e Maryland ilegalmente ou sob falsos pretextos, bem como aqueles que ilegalmente conspiraram com eles para fazê-lo”.

Na corrida do governador da Flórida, o governador Ron DeSantis enfrenta o democrata e ex-governador Charlie Crist. Para o Senado, o senador em exercício, Marco Rubio, está sendo desafiado pelo democrata Val Demings. As últimas pesquisas mostram que DeSantis e Rubio estão bem à frente de seus oponentes democratas.

A campanha ‘Blue Shift‘ do Partido Democrata do estado tem 2.000 voluntários preparados para bater de porta em porta, fazer ligações e enviar mensagens de texto para os eleitores, com a meta adicional de alcançar mais de 600.000 eleitores por meio de telefonemas.

Esforços de porta em porta e de divulgação de eleitores estão em andamento nos condados de Miami-Dade, Hillsborough, Osceola, Polk e Orange, na esperança de inclinar algumas corridas mais democratas, mesmo no nível da Câmara Estadual ou do Senado.

Essas eleições podem definir qual o caminho a política de imigração de fronteiras terá futuramente, assim como o acesso ao visto e programas sociais para imigrantes em todo o país. De acordo com a plataforma dos democratas, o partido quer apoiar os imigrantes, lutar contra separação de famílias, organizar uma reforma imigratória que vise criminosos e não imigrantes que buscam o país para trabalho, estudos e fortalecem a economia.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%