Esporte

Copa 2022: Anfitrião perde jogo de estreia

today21 de novembro de 2022 11

Fundo
share close

A primeira partida da Copa do Mundo do Qatar terminou com o anfitrião sendo superado em uma derrota por 2-0 para o Equador.  Em 92 anos do maior evento do futebol, um time anfitrião nunca perdeu seu jogo de abertura.

A primeira Copa do Mundo no Oriente Médio é uma chance para o Qatar, um pequeno país árabe, se apresentar ao mundo em geral. Seu time de futebol, jogando neste nível pela primeira vez em virtude de sediar o torneio, não conseguiu fazer jus ao momento, já que o capitão do Equador, Enner Valencia, marcou os dois gols no primeiro tempo.

Os jogadores do Qatar, recém-chegados de passar sete meses juntos em um campo de treinamento pré-torneio sob o comando do treinador espanhol Felix Sanchez, congelaram na frente de uma multidão e de uma equipe disciplinada do Equador que pode representar um perigo para os adversários nas próximas semanas. O Qatar terá sua chance de recuperação contra o Senegal no Grupo A na sexta-feira, no mesmo dia em que o Equador enfrentar a Holanda

Uma vitória, neste momento, seria favorável ao país que sedia a Copa 2022 debaixo de muitas críticas aos direitos humanos e políticas extremamente conservadoras, como por exemplo, a ilegalidade de atos homossexuais. As críticas chegaram quando dados mostraram que mais de 6.500 trabalhadores migrantes morreram em situação de trabalho insalubres na construção dos estádios e infraestrutura dos torneios, segundo o diário britânico “The Guardian”, em 2021 com estatísticas oficiais dos governos do Bangladesh, Índia, Nepal, Paquistão e Sri Lanka.

Espetáculo da cerimônia de abertura

A partida ocorreu após uma colorida cerimônia de abertura de 30 minutos — liderada pelo ator vencedor do Oscar, Morgan Freeman, e com a presença de poderosos dignitários, incluindo o príncipe herdeiro da Arábia Saudita Mohammed bin Salman — que promoveu a inclusão e a humanidade vivendo “sob uma tenda”.

Camelos e cavalos árabes alinhavam a entrada do estádio, um local inspirado em tendas beduínas localizado nos arredores bastante isolados da cidade rural de Al Khor, ao norte de Doha. A cerimônia de abertura atmosférica fez jus ao seu faturamento, e o destaque foi quando Freeman estendeu uma mão de luvas amarelas a um embaixador da Copa do Mundo da FIFA que sofria de uma rara deficiência em uma imagem que representa a inclusão em um país que enfrenta críticas internacionais sobre seu histórico de direitos humanos.

“Eu dou as boas-vindas a você e boa sorte a todos”, disse o emir do Qatar, Sheikh Tamim bin Hamad al Thani, em suas únicas palavras faladas em inglês.

O time masculino dos EUA jogará na segunda-feira

Tyler Adams será capitão da equipe dos Estados Unidos na Copa do Mundo, aos 23 anos, o mais novo do torneio deste ano e o mais novo para os americanos desde Walter Bahr, em 1950.

O técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, fez o anúncio no domingo, um dia antes dos americanos jogarem contra o País de Gales em sua primeira partida da Copa do Mundo desde 2014. “Ele lidera por suas ações e suas palavras”, disse Berhalter.

Adams, de Wappinger, Nova York, capitaneou a equipe nacional nove vezes anteriormente, incluindo sete vitórias, uma derrota e um empate. A equipe dos EUA nunca ganhou uma Copa do Mundo. Será que chegou o momento?

Acompanhe novidades da Copa 2022 na SpotBrazil com Vitor Junior e Mauro Leão, de segunda a sexta as 7:30h e reapresentação às cinco da tarde.

Fique ligado!

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%