Imigração

Conversa no WhatsApp impede família de entrar nos EUA

today27 de julho de 2022 19 5

Fundo
share close

Segundo Daniel Toledo, advogado que atua na área de Direito Internacional, a família chegou em Boston, Massachusetts, no dia 17 de abril. Passaram pelo primeiro agente de imigração e não houve problema, porém, na segunda parada, durante o procedimento de entrada no país, foi descoberta uma tentativa de imigração ilegal.

“Os brasileiros declararam que ficariam no país por 22 dias e tinham, inclusive, reservado hotel e um carro para esse período. No entanto, a real intenção da família era viver nos Estados Unidos após esse período inicial, não retornando ao Brasil na data planejada”, comenta o advogado.

Os motivos da negativa foram encontrados na documentação do Freedom of Information Act (FOIA) –  lei de acesso à informação dos EUA –  e prints da conversa foram usados como provas. Eles mantinham um grupo de WhatsApp, onde outros brasileiros que vivem em Boston passam informações e dicas para facilitar a vida ilegal nos Estados Unidos, incluindo matrícula de crianças em escolas públicas, compras em supermercados, entre outros.

É possível conseguir seu visto seguindo o padrão requisitado. A varredura de informações é ampla e meios ilegais não são a melhor opção, somente esse ano, foram analisados e confirmados 280 mil novos Green Cards de trabalho. Existem empresas que fazem o trabalho de análise das suas possibilidades imigratórias. Seja a passeio, estudo, trabalho, ou moradia permanente, a entrada no país precisa ser justificada previamente durante a solicitação do documento e, claro, tudo precisa ser concluído legalmente e sem riscos.



Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%