Economia

Amazon fecha e abandona planos para armazéns nos EUA

today5 de setembro de 2022 10 1 5

Fundo
share close

A gigante do varejo americano planeja diminuir o tamanho da sua operação de entregas em meio à redução do crescimento das vendas. Ao que parece, a empresa fechou ou cancelou os planos de abrir 42 instalações e atrasou a abertura de mais 21 locais e cancelou diversos projetos europeus, boa parte na Espanha. Na semana passada, a Amazon alertou autoridades no estado de Maryland, que planeja fechar duas estações de entrega no próximo mês, que empregam mais de 300 pessoas.

“A Amazon é uma empresa dinâmica e estamos constantemente explorando novos locais”, disse Maria Bosti, porta-voz da Amazon. “Pesamos uma variedade de fatores ao decidir onde desenvolver futuros locais para fornecer o melhor atendimento ao cliente. Temos dezenas de centros de distribuição, centros de triagem e estações de entrega em construção e desenvolvimento em todo o mundo. É comum explorarmos vários locais simultaneamente e ajustar os horários com base nas necessidades.”

O segundo semestre costuma marcar o início da temporada de compras de fim de ano. Com isso, nos anos anteriores, a maioria das empresas de e-commerce correram para abrir novas instalações e contratar mais trabalhadores. Por exemplo, em 2020, quando as compras on-line dispararam, a Amazon dobrou o tamanho da sua rede de logística durante dos anos.

 

Porém, a empresa registrou sua taxa de crescimento mais lenta em mais de 20 anos em julho, mesmo assim, apresentou resultados melhores do que o esperado, elevando as ações em 12%. Andy Gacy, CEO da Amazon, disse em um comunicado: “Apesar das contínuas pressões inflacionárias nos custos de combustível, energia e transporte, estamos progredindo nos custos mais gerenciáveis que sinalizamos no último trimestre, melhorando particularmente a produtividade de nossa rede de atendimento.”

A empresa começará a sublocar espaços de depósito à medida que os números de compras on-line diminuem. Isso inclui instalações em Nova York, Nova Jersey, Califórnia e Geórgia. A sublocação permite à empresa “libertar as obrigações financeiras associadas a um edifício existente” que já não satisfaz as suas necessidades.

 

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%