Mundo

Alerta de enchente para 50 milhões de pessoas nos EUA

today6 de setembro de 2022 23 1 5

Fundo
share close

Mais de 50 milhões de pessoas estão sob alerta de enchentes até o final desta terça-feira (6) nas cidades de Washington, Filadélfia, Nova York, Boston e Providence, Rhode Island. Uma grande nuvem de umidade que se estendeu do leste do Pacífico até a costa leste dos Estados Unidos, desencadeou um excesso de chuvas no nordeste.

Alguns locais já estão sofrendo com inundações como partes de Connecticut e Pensilvânia. “As inundações repentinas estão em andamento ou devem começar em breve, especificamente nos condados centrais de Middlesex e Haven”, como informou o Serviço Nacional de Meteorologia. West Virginia e os Apalaches centrais também estão em risco.

As regiões do norte de Delaware ao sudeste de Nova York e ao sul da Nova Inglaterra são as regiões com mais precipitação. “Chuvas fortes dentro de tempestades relativamente lentas podem resultar em casos dispersos de inundações repentinas do sul da Nova Inglaterra à Península de Delmarva, incluindo as principais cidades da I-95 de Boston à Filadélfia”, afirmaram as autoridades.


Locais que estão sob alerta de inundação./ Reprodução

As fortes chuvas pertencem ao mesmo sistema de tempestades que inundou partes da Geórgia no domingo (4), bem como chuvas extremas nos Apalaches e no nordeste na segunda-feira (5). Este sistema de tempestades criará uma área de baixa pressão na costa do meio do Atlântico, trazendo preocupação como registrou o Serviço Nacional de Meteorologia.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%