Listeners:
Top listeners:
SpotBrazil Radio Player SpotBrazil Radio
HitNet (Icecast) Nr.1 For New Music And All The Hits!
Techno Radio Top Music Radio
London Calling Podcast Yana Bolder
Summer Festival Podcast Robot Heart
Electronic Trends Podcast Aaron Mills
New Year Eve Podcast Robot Heart
Techno Podcast Robot Heart
Flower Power Festival Podcast Robot Heart
Tech House Podcast Robot Heart
Winter Festival Podcast Robot Heart
Dois anos após uma tentativa mal sucedida de Trump para proibir o TikTok nos EUA, os governos estaduais estão tentando reprimir o aplicativo chinês nos EUA.
Na quarta-feira (7), o estado do Texas proibiu o TikTok em dispositivos governamentais, tornando-se o quinto estado a fazê-lo — e o quarto na semana passada. Nebraska também proibiu o TikTok em dispositivos do governo em agosto de 2020, na mesma época em que o governo Trump estava tentando banir o aplicativo completamente nos EUA.
Esta semana quatro novos estados aderiram a proibição: Maryland, Carolina do Sul, Dakota do Sul e Texas, cada um citando a propriedade chinesa do TikTok como um risco de segurança nacional.
É uma proposta legalmente difícil limitar o acesso dos cidadãos ao TikTok, mas o governo dos EUA certamente tem o poder de proibir o aplicativo em telefones e computadores emitidos pelo governo.
As novas proibições estaduais exemplificam um afastamento crescente entre as autoridades dos EUA e a rede social em um momento em que o aplicativo se tornou a capital cultural da internet. O TikTok enfrentou dúvidas sobre sua capacidade de proteger os dados dos usuários dos EUA do governo chinês.
“O TikTok coleta grandes quantidades de dados dos dispositivos de seus usuários — incluindo quando, onde e como eles usam a Internet— e oferece esse tesouro de informações potencialmente confidenciais ao governo chinês”, escreveu o governador do Texas, Greg Abbott, em uma carta aos chefes de agências estaduais.
Em um comunicado а Quartz, o porta-voz do TikTok, Jamal Brown, escreveu que as preocupações do governo são “em grande parte alimentadas por desinformação”, acrescentando que a empresa está “decepcionada que as muitas agências estaduais, escritórios e universidades que têm usado o TikTok para construir comunidades e se conectar com os constituintes não tenham mais acesso à plataforma”.
Os cinco estados que proibiram o TikTok não são as únicas entidades governamentais a tomar essa ação. Agências federais, como os departamentos de Defesa, Estado e Segurança Interna, proibiram o TikTok de seus dispositivos emitidos por funcionários.
O ex-presidente Donald Trump tentou tomar medidas mais drásticas em agosto de 2020, emitindo uma ordem executiva proibindo “transações” com o TikTok por cidadãos e empresas dos EUA, uma ordem que teria efetivamente proibido o aplicativo. Apesar de não ter sido acolhida, a investigação iniciada por Trump continua até hoje sob a competência do governo Biden.
Um trio de legisladores dos EUA já introduziu uma nova legislação que visa proibir o TikTok de operar em todo os Estados Unidos após a onda de restrições vinda dos estados. O novo projeto de lei do senador Marco Rubio, o principal republicano do Comitê de Inteligência do Senado e de congressistas na Câmara, reflete a última escalada dos formuladores de políticas dos EUA contra o aplicativo de propriedade chinesa.
A legislação proposta “bloquearia e proibiria todas as transações” nos Estados Unidos por empresas de mídia social com pelo menos um milhão de usuários mensais que estão baseados ou sob a “influência substancial” de países considerados adversários estrangeiros, incluindo China, Rússia, Irã, Coréia do Norte, Cuba e Venezuela.
Os militares dos EUA, o Departamento de Estado e o Departamento de Segurança Interna já restringiram o TikTok de dispositivos sob seu controle.
Written by: spotbraziladmin
today1 de maio de 2024 40 1
A Culpa é Nossa Maiara & Maraísa
Esse B.O. é Meu Guilherme & Benuto Part. Matheus & Kauan
Perdoou Nada Israel & Rodolfo Part. Jorge & Mateus
Copyright 2023 SpotBrazil Radio | CCPA – California Consumer Privacy Act | Privacy Policy
Publicar comentários (0)