Imigração

Prisão de imigrantes ilegais na costa da Flórida cresceu 450%

today21 de outubro de 2022 1 1

Fundo
share close

A Guarda Costeira relatou um aumento de 450% nas interdições marítimas da Flórida, neste mês de outubro.

Um barco totalmente inseguro, com 96 imigrantes, foi interceptado pela Guarda cerca de 30 km à leste do mar de Boca Raton. O grupo que saiu de Porto Príncipe, no Haiti, estavam há uma semana viajando em uma situação degradante, sem água e comida. Na mesma situação e no mesmo dia, outro barco foi encontrado com imigrantes cubanos tentando entrar em Key West. Ambos resgatados e deportados.

“Eles estão dispostos a arriscar suas vidas para vir para os Estados Unidos”, disse Adam Hoffner, do U.S Border Patrol. “A maioria usa barcos caseiros para fazer a travessia pelo mar, sem nenhuma segurança. No trajeto, eles enfrentam tempestades, naufrágios, ficarem perdidos e até ataques de tubarões. Durante a passagem do furacão Ian no último mês, ao menos 18 cubanos foram resgatados no mar após o pequeno barco em que eles estavam virar. Sete morreram. As condições de mar traiçoeiras, não arrisque”, alertou a autoridade.

Até agosto, tinham sido relatados 1,9 milhão de interceptações em toda a fronteira sudoeste e, quando os setores costeiros são incluídos, mais de 2,2 milhões de migrantes foram encontrados. Com isso, 80 agentes foram retirados da fronteira sul, incluindo San Diego e Tucson, Arizona, para ajudar nos locais mais movimentados. Os agentes da Patrulha de Fronteira responderam a mais de 210 desembarques de migrantes — um aumento de 330% em comparação com o último ano fiscal.

Nesta tarde, o agente chefe de Patrulha Walter N. Slosar, divulgou que agentes resgataram cerca de 80 imigrantes que estavam presos em uma ilha desativada em Florida Keys.

Segundo Hoffner, o setor de Miami continuará a avaliar possíveis planos de contingência e ajustar as operações conforme as circunstâncias ditam.

Se um migrante for encontrado em terra ou dentro de um certo raio dos EUA, a Patrulha de Fronteira explica que a pessoa será processada para remoção da mesma forma que acontece no Arizona e no Texas. Mas, com instalações limitadas, o indivíduo indocumentado é entregue quase imediatamente ao ICE para ser liberado aguardando uma data judicial ou deportação.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%