News

Poliovírus e E. coli detectados em água de cidades dos EUA

today13 de setembro de 2022 5

Fundo
share close

Ao que parece as águas de algumas cidades nos Estados Unidos não andam tão confiáveis.

Em Nova Iorque, na última sexta-feira (9), o estado passou a intensificar os reforços de combate a pólio, vírus que causa uma grande doença com risco de vida e está circulando pelas águas residuais de mais de um condado da cidade de Nova Iorque. Um primeiro caso de poliomielite em quase uma década foi identificado em julho deste ano, no condado de Rockland, norte da cidade. 

Com isso as autoridades de saúde se mantiveram atentas e começaram a verificar os sinais de onde o vírus poderia ser encontrado. Uma última detecção foi feita numa amostra do esgoto da cidade, coletado no condado de Nassau, Long Island. O que também alertou a governado, Kathy Hochul, a aumentar o combate a doença.

De acordo com as autoridades estaduais de saúde, a amostra recolhida está geneticamente ligado ao caso de pólio em Rockland e fornece ainda mais evidências que ele está se expandido pela comunidade. Além de Rockland, o poliovírus foi encontrado nos condados de Orange e Sullivan, ao norte da cidade. 

Com isso, Hochul declarou uma emergência de desastre estadual que permite que funcionários do EMS, parteiras e farmacêuticos administrem vacinas contra a poliomielite e permite que os médicos emitam ordens permanentes para a vacina. Os dados sobre imunizações são necessários para concentrar a vacinação onde é mais necessária. Todos os residentes de Nova Iorque que não estão vacinados — incluindo crianças de 2 meses de idade e pessoas que não completaram a série de vacinas — devem ser imunizadas imediatamente. A taxa de vacinação contra a poliomielite em todo o estado é de 79%, mas os condados de Rockland, Orange e Sullivan tiveram taxas bem mais baixas.

“Sobre a pólio, simplesmente não podemos jogar os dados”, disse a comissária estadual de saúde, Dra. Mary T. Bassett, em um comunicado preparado. “Se você ou seu filho não estão vacinados, ou não estão em dia com as vacinas, o risco de doença paralítica é real. Peço aos nova-iorquinos que não aceitem nenhum risco.”

De acordo com autoridades, é possível que centenas de pessoas no estado tenham contraído poliomielite e não saibam. A maioria dos infectados não apresentam sintomas, mas podem transmitir o vírus por dias ou semanas. O caso confirmado em Nova York envolveu um jovem adulto não identificado que não foi vacinado.

Não muito distante, em Mansfield, no condado de Bristol em Massachusetts, foi emitido uma ordem para que os moradores passassem a ferver a água consumida visto que foram encontradas bactérias do tipo E. coli no abastecimento de água da Divisão de Água de Mansfield, na última quarta-feira (7). A cidade aumentou o cloro nas estações de tratamento e fará uma nova coleta e testagem. As autoridades estando prevendo resolver o problema até a próxima sexta-feira (16) e também farão uma distribuição de água engarrafada para os moradores no Complexo do Departamento de Obras Públicas na 500 East St. É necessário apresentar identidade para a verificação de residência. A distribuição acontecerá de 2 pm às 7 pm até quarta-feira (14).

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%