News

Orlando é líder em crescimento de empregos na área tech em 2022

today8 de setembro de 2022 15

Fundo
share close

Orlando liderou o país no crescimento de vagas de emprego de tecnologia no primeiro semestre do ano, de acordo com o novo Dice Tech Job Report.

As vagas de emprego na área de tecnologia da região metropolitana de Orlando nos primeiros seis meses do ano cresceram 111% em comparação com o primeiro semestre de 2021.

Outras áreas metropolitanas da Flórida também se classificaram em alta para o crescimento de empregos de tecnologia ano a ano, incluindo a 2.ª posição Miami (104%); n.º 8 Tampa (71%) e n.º 14 Jacksonville (58%). Esses demonstram que a demanda por talentos de tecnologia em Orlando foi alta na maior parte deste ano. Embora as demissões em massa tenham atingido grandes empregadores de tecnologia na Costa Oeste no final do segundo trimestre, o mercado de trabalho de tecnologia da Flórida Central não foi afetado dessa maneira.

Orlando foi a principal área metropolitana para o crescimento de vagas de emprego O recém-lançado Dice Tech Job Report mostra uma forte demanda sustentada por talentos de tecnologia em todo o país: as vagas de emprego aumentaram 60% em junho de 2022 em comparação com junho de 2021. Mas esse crescimento salta para 104% quando focado em Miami, que ficou em segundo lugar nos Estados Unidos. Outro destaque do relatório é que o salário médio de tecnólogo nas vagas de tecnologia em Miami atingiu US$ 92.004. Tampa ficou em 16.º lugar no volume de postagens de vagas e Miami ficou em 20.º. Embora os estados com maior população, como Califórnia, Texas e Nova York, tenham visto o maior número de vagas de emprego em tecnologia, a Flórida é o 4.º estado entre os 10 com o maior crescimento de empregos para o setor, atrás apenas da Carolina do Norte, Alabama e Nebraska.

Indo no mesmo ritmo, a área tecnológica em Miami-Dade, Broward e West Palm Beach também está em expansão. A taxa de contratação pelos empregadores de tecnologia do sul da Flórida é a mais alta dos últimos anos. Os principais cargos no setor de tecnologia incluem desenvolvedores de software e web, e analistas de sistemas de computação e segurança da informação.

Wagner Delfino, carioca de 38 anos, é gerente de aplicações e infraestrutura de TI no Department of Homeland Security em Orlando. Wagner que já esteve no Vale do Silício, confirma que Orlando é uma cidade em plena expansão, tanto tecnológica, quanto em outras áreas. “Orlando conseguiu crescer durante a pandemia. A Universal tem um parque na planta e hotéis na planta para serem feitos a cada ano”. Nacionalmente, os empregadores de tecnologia adicionaram 25.500 empregos em agosto, marcando um dos meses mais fortes para o setor até agora em 2022 e os brasileiros ajudam a impulsionar o crescimento.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%