Clima

Nevasca e temperaturas fatais impactam semana de Natal

today20 de dezembro de 2022 13

Fundo
share close

Uma nevasca perigosa pode se tornar um ciclone à medida que chega ao Centro-Oeste e Grandes Lagos até o final desta semana. Ventos prejudiciais também se espalhando em direção à Costa Leste e acaba criando um grandes problemas para quem pensa em viajar antes do fim de semana do Natal.

A tempestade de inverno também trará temperaturas extremamente frias e potencialmente fatais, podendo gerar um congelamento generalizado no Centro-Oeste e no Leste, à medida que se aproxima da Flórida e da Costa do Golfo.

Relógios de Tempestade de Inverno, Avisos de Tempestade de Inverno e Avisos Meteorológicos foram emitidos pelo Serviço Nacional de Meteorologia do Noroeste do Pacífico para o leste até as Planícies e o Centro-Oeste. Seattle está entre as cidades sob um “Winter Weather Advisory”, enquanto Chicago, Indianapolis, Milwaukee e Minneapolis – St. Paul está incluído nos Relógios da Tempestade de Inverno.

Os primeiros impactos desta tempestade de inverno serão sentidos em todo o Noroeste do Pacífico até as montanhas do norte nesta terça-feira. A neve já caía nesta manhã de terça-feira no corredor da Interestadual 5 em Washington, incluindo a área metropolitana de Seattle. 

As estradas podem estar escorregadias e cobertas de neve, fiquem atentos durante viagens a noite ou, se possível, permaneçam em casa.

Na quarta-feira aguarda-se ventos fortes e neve no norte do país. As tempestades de neve podem estar acompanhadas de fortes ventos e rajadas, levando à condições perigosas. O clima permanece até quinta-feira à noite. As temperaturas chegarão à níveis baixíssimos e também perigosos para quem estiver do lado de fora.

Na quinta-feira, a tempestade de inverno já se intensifica sobre o Centro-Oeste. Áreas de neve pesada e chuva chegarão rapidamente com ventos fortes. A mudança no clima será dramática com a passagem da frente ártica. As temperaturas cairão cerca de 40 graus em menos de 6 horas, fazendo com que a chuva mude para neve. Condições de viagem extremamente perigosas são esperadas das planícies centrais até o Centro-Oeste Superior por causa da neve pesada, ventos fortes e estradas congeladas.

A nevasca da semana de Natal deve atender a esses critérios e se tornar um ciclone bomba sobre o Centro-Oeste no final desta semana.

“Esta tempestade provavelmente se tornará intensa, alimentando-se da variação extremamente acentuada entre o ar ártico crescente que chega dos estados centrais e o ar relativamente quente em todo o sudeste dos EUA”, disse o meteorologista-chefe da AccuWeather, Jon Porter.

A Flórida não terá um Natal branco, mas os meteorologistas esperam que esse fim de semana seja excepcionalmente frio em todo o estado. Cidades do norte, como Jacksonville, Tallahassee e Pensacola, previram baixas de -3 graus Celsius na véspera de Natal, com altas de cerca de 40 ºF (4 Celsius).

Os meteorologistas terão uma imagem mais clara do caminho da tempestade à medida que o Natal se aproxima. Os avisos meteorológicos de inverno estão em vigor até sábado em partes do Maine, New Hampshire, Vermont e Nova York, que podem ver condições perigosas de viagem e quedas de energia dispersas, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%