Listeners:
Top listeners:
SpotBrazil Radio Player SpotBrazil Radio
London Calling Podcast Yana Bolder
Summer Festival Podcast Robot Heart
Electronic Trends Podcast Aaron Mills
New Year Eve Podcast Robot Heart
Techno Podcast Robot Heart
Flower Power Festival Podcast Robot Heart
Tech House Podcast Robot Heart
Winter Festival Podcast Robot Heart
Ismael Ayala-Uribe, de 39 anos, natural do México, morreu na madrugada de 22 de setembro no Victor Valley Global Medical Center, em Victorville, enquanto estava sob custódia do Departamento de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA (ICE).
Ayala havia sido detido no Centro de Processamento de Adelanto e avaliado por um médico de plantão em 18 de setembro, recebendo medicação antes de retornar ao dormitório. No dia 21 de setembro, ele foi encaminhado ao hospital para avaliação de um abscesso na região glútea, que exigia cirurgia. Ayala também sofria de hipertensão e apresentava taquicardia anormal. Por volta de 1h48, ele foi declarado inconsciente, e os esforços de ressuscitação foram iniciados, mas foi declarado falecido às 2h32. A causa da morte ainda está sob investigação.
Ayala havia entrado nos Estados Unidos em data e local desconhecidos. Em 2012, recebeu autorização de permanência provisória pelo programa DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals). Ele acumulava condenações por DUIs em 2015 e 2019, sendo submetido a penas de liberdade condicional e detenção. Em 2016, sua solicitação de renovação do DACA foi negada pelos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA.
Em 17 de agosto de 2025, Ayala foi preso pela Customs and Border Protection e transferido para Adelanto em 22 de agosto para procedimentos de imigração.
Conforme a política do ICE, o Departamento de Segurança Interna (DHS), o Escritório do Inspetor-Geral e o ICE Office of Professional Responsibility foram notificados, assim como o Consulado do México. A agência informou que divulgará um relatório detalhado sobre a morte no prazo de 90 dias, disponível na página oficial do ICE.
O ICE reforçou seu compromisso de manter todos os detidos em ambientes seguros, humanos e com assistência médica completa, incluindo triagem médica, odontológica e psicológica dentro de 12 horas da chegada, avaliações completas de saúde em até 14 dias e atendimento emergencial 24 horas por dia.
Escrito por Brazilian Times
Copyright 2023 SpotBrazil Radio | CCPA – California Consumer Privacy Act | Privacy Policy