News

Governo Biden declara estado de emergência sobre “varíola dos macacos”

today5 de agosto de 2022 40 2 5

Fundo
share close

Nesta quinta-feira (4), o governo americano entrou em alerta com o surto de casos de varíola dos macacos. No momento, estão ajustando estratégias visando aumentar o número de testes e acesso ao tratamento. Ao adotar a medida de emergência, as agências de governo recebem dinheiro para fundos emergenciais e conseguem aumentar a contratação de pessoas, agilizando a vacinação e tratamento dos infectados. Há apenas 550 mil doses da vacina, mas há 1,6 milhão de casos já identificados. Todos os trabalhadores da saúde podem aplicar vacinas contra a varíola a partir do status emergencial.


A OMS já havia declarado estado de emergência no dia 23 de julho quando foi confirmada a presença do vírus em 70 países onde o patógeno nunca tinha sido identificado. As infecções aumentaram para 5,8 mil nos EUA até segunda-feira passada. Os estados de Illinois, Califórnia e Nova York já declararam emergência e quase metade dos casos foram detectados nesses locais.

 

“Acabar com o surto de varíola é uma prioridade crítica para o governo Biden-Harris. Estamos levando nossa resposta para o próximo nível, declarando uma emergência de saúde pública”, relata o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Xavier Becerra, em comunicado oficial.

Cinquenta e uma jurisdições já assinaram os acordos de uso de dados que fornecerão aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informações relacionadas à administração de vacinas. O HHS destinou 1,1 milhão de doses para estados e jurisdições no total e está disponibilizando mais doses à medida que as jurisdições usam seu suprimento atual.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%