Listeners:
Top listeners:
SpotBrazil Radio Player SpotBrazil Radio
play_arrow
London Calling Podcast Yana Bolder
play_arrow
Summer Festival Podcast Robot Heart
play_arrow
Electronic Trends Podcast Aaron Mills
play_arrow
New Year Eve Podcast Robot Heart
play_arrow
Techno Podcast Robot Heart
play_arrow
Flower Power Festival Podcast Robot Heart
play_arrow
Tech House Podcast Robot Heart
play_arrow
Winter Festival Podcast Robot Heart
A eleições se aproximam no Brasil e os eleitores que estão nos Estados Unidos já tem um local de votação decidido pelo consulado. Quem vive fora do país, pode votar apenas em candidatos a Presidente da República. O primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro e, caso haja, o segundo turno é previsto para 30 de outubro.
Em Miami, as eleições serão realizadas no Miami Dado College, Kendall Campus (11011 SW 104th St, Miami – FL 33176). Em Orlando, o local escolhido foi o Valencia College West Campus – Special Events Center (1800 S Kirkman Rd, Orlando – FL 32811);
Já os eleitores registrados em Boston, Somerville, New Hampshire-Nashua, Maine e Vermont votarão em Salemwood School (529 Salem Street, Malden, MA 02148); e em Framingham, Hyannis e Stoughton votarão em Saint Tarcisius Parish – Father Maschi Parish Center (562 Waverly Street, Framingham, MA 01702).
Para consultar por nome o seu local de votação, acesse o link:
https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome
Quais documentos devem ser apresentados no dia da eleição?
Idealmente, devem ser apresentados:
I- Título de eleitor, impresso ou no aplicativo e-Título; e
II- Documento brasileiro de identificação, preferencialmente válido.
Justificativa
Caso a pessoa esteja fora do domicílio eleitoral no dia da eleição ou impossibilitado de comparecer às urnas, essa ausência deve ser informada pelo Sistema Justifica, pelo aplicativo e-Título ou mediante o formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição). O documento deve ser entregue à repartição consular, à missão diplomática ou enviado pelos Correios. Informações relativas ao atendimento pelas repartições no exterior devem ser verificadas no Portal Consular, do MRE.
A ausência pode ser justificada sempre que houver necessidade. No entanto, se deixar de justificar por mais de três eleições seguidas, o eleitor terá o título cancelado e estará sujeito a uma série de restrições, entre elas, a renovação do passaporte. Fique atento.
Muitos brasileiros que residem no exterior ainda têm dúvidas na hora de tirar o título ou transferir o domicílio eleitoral para o novo país. Para atender a essas pessoas e facilitar os procedimentos, a Justiça Eleitoral, por meio da Zona Eleitoral do Exterior, oferece atendimento por WhatsApp, no número +55 61 9 9293-9773.
A medida integra o serviço Título Net Exterior. No link, você também encontra informações sobre regularização. Caso ainda não tenha feito sua transferência de título – que encerrou no dia 4 de maio – você pode solicitá-la somente após as próximas eleições. O processo é feito pelo site do TSE.
Votar é direito de todos!
Escrito por spotbraziladmin
Copyright 2023 SpotBrazil Radio | CCPA – California Consumer Privacy Act | Privacy Policy
Comentários da publicação (0)