Imigração

Campanha contra carteira de motorista para indocumentados cresce em Massachusetts

today19 de agosto de 2022 17 3 5

Background
share close

No último dia 10 de junho, a Lei H4805, que assegura aos estrangeiros que moram em Massachusetts ainda sem documentação legal o direito de dirigir, foi aprovada. A decisão que foi festejada por ativistas da causa migratória, que defendem o acesso à carteira para todos visando um trânsito mais seguro, recebe uma contra campanha que visa derrubá-la.

A Campanha chamada “Fair and Secure Massachusetts” iniciou uma série de abaixo-assinados em várias cidades do estado, com pretensão de anular as garantias que foram dadas aos imigrantes. O objetivo é incluir uma pergunta na cédula em 8 de novembro para impedir que a lei já aprovada, “Work and Family Mobility Act”, emita as primeiras carteiras de motorista para imigrantes a partir do próximo ano. A campanha já conta com 38.000 assinaturas e tem o prazo até o dia 24 de agosto. Todas elas serão conferidas até 6 de setembro e só serão validadas aquelas que são de eleitores registrados. Nenhum distrito pode ter mais que 10.030 assinaturas. A partir disso, o próximo passo seria uma nova campanha contra e a favor. Para derrubar a lei aprovada democraticamente, seriam necessários 50% dos votos.

Um levantamento feito em 2016 pelo American Immigration Council mostrou que Massachusetts tinha mais 250 mil imigrantes indocumentados. Um número que, com certeza, aumentou nos últimos anos. A campanha de registro de carteira, registrou mais de 10 mil assinaturas de brasileiros, de acordo com os organizadores. A lei foi aprovada por 119 votos favoráveis e 36 contra e tem previsão para entrar em vigor em 1º de julho de 2023.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%