Imigração

Brasileiros são presos tentando entrar ilegalmente nos EUA de jet ski

today24 de agosto de 2022 25 1 5

Background
share close

Agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) prenderam, neste sábado (20), quatro brasileiros que tentavam entrar no país de jet ski através da fronteira com o Canadá. A prisão ocorreu pouco depois que os imigrante pisaram em território americano, após cruzarem o Lago Huron, em Michigan.

A CBP relatou que os agentes de Operações Aéreas e Marítimas viram o primeiro jet ski perto da Blue Water Bridge e percebera, que haviam três pessoas: os dois brasileiros, Lucas Borges (34) e Júlio Ferreira Borges (35) e o condutor do veículo e também coiote, Mozar Felix Da Cruz. Logo após, os agentes observaram o mesmo transporte com mais dois passageiros na garupa; um homem (47) e uma mulher (44). A dupla também admitiu cruzar ilegalmente a fronteira internacional para os EUA e foram detidos assim que desceram do jet ski. O condutor e mais um envolvido no tráfico de pessoas foram presos pela Real Polícia Montada do Canadá.


Mozar Felix foi apontado como Coiote. 

“O jet ski pousou perto de Port Huron. Dois dos indivíduos saíram do jet ski e começaram a andar pela estrada, enquanto o jet ski retornava ao Canadá. Agentes da Patrulha de Fronteira que monitoram a situação observaram os dois sujeitos entrarem em um veículo que foi posteriormente parado por agentes da Patrulha de Fronteira da Estação de Marysville”, informou a CBP.

O grupo foi levado para a cadeia do Condado de Saint Clair, em Port Huron, onde aguardam o andamento do processo. Autoridades relataram que a rota passou a ser visada pelos contrabandistas de pessoas pelo fato da região não ter uma forte fiscalização. Muitos se aproveitam da facilidade de imigração para o Canadá para tentar, ilegalmente, entrar nos EUA.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%