Listeners:
Top listeners:
SpotBrazil Radio Player SpotBrazil Radio
HitNet (Icecast) Nr.1 For New Music And All The Hits!
Techno Radio Top Music Radio
London Calling Podcast Yana Bolder
Summer Festival Podcast Robot Heart
Electronic Trends Podcast Aaron Mills
New Year Eve Podcast Robot Heart
Techno Podcast Robot Heart
Flower Power Festival Podcast Robot Heart
Tech House Podcast Robot Heart
Winter Festival Podcast Robot Heart
Mais um foragido foi encontrado no caso de fraude que afetou mais de 2 mil vítimas nos EUA.
O brasileiro Caio Felipe Oliveira dos Santos (27), foi indiciado no Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em Boston, na sexta-feira, 28 de outubro, por uma acusação de conspiração para cometer fraude eletrônica e roubo de identidades.
O ex-residente de Fall River, aparentemente, possui uma conexão com uma conspiração nacional para abrir contas fraudulentas de motoristas para trabalhos em empresas de serviço de transporte e entrega. A acusação ainda alega que outras pessoas estão envolvidas e que exploraram programas de bônus de referências oferecidos pelas empresas, usando “bots” e “spoofing” GPS (crime cibernético que ocorre quando alguém finge ser um contato ou uma marca em quem você confia para acessar informações pessoais), aumentando a renda obtida.
As contas roubadas eram vendidas ou, até mesmo, alugadas para pessoas que não podiam ser qualificadas para o trabalho. Os criminosos editavam as imagens das carteiras de motorista a fim de burlar a tecnologia de reconhecimento facial. Eles obtiveram os nomes das vítimas, datas de nascimento, informações da carteira de motorista e números da Previdência Social, usando sites na Dark Web. As imagens da carteira de motorista diretamente das vítimas, também eram obtidas enquanto completavam entregas através de um dos serviços.
O crime era organizado por meio de trocas de informações e em grupos de WhatsApp, onde era propagado as vendas ou aluguel das contas fraudulentas. Vinte pessoas já foram denunciadas e indiciadas nesta investigação, entre elas, está o baiano Wemerson Dutra Aguiar (29) e sua esposa Priscila Barbosa (35), que admitiu o crime durante a audiência. Entre junho de 2019 e janeiro de 2021, Aguiar recebeu mais de US$ 375.000 em pagamentos de aluguel de indivíduos que dirigiam sob essas contas.
Wemerson e Priscila foram indiciados juntos com outros réus. Fonte: Brazilian Times
Aqui você encontra a lista com os vinte réus acusados.
A acusação de conspiração por cometer fraude eletrônica prevê uma sentença de até 20 anos de prisão, três anos de libertação supervisionada e uma multa de US$ 250.000 ou o dobro do ganho, ou perda bruto da ofensa. O esquema é operado desde janeiro de 2019. A polícia continua buscando mais informações. Se você acredita que pode ser vítima das alegações neste caso, visite: https://bityli.com/FtLvEnads
Written by: spotbraziladmin
fraudefinanceira roubodeidentidade
A Culpa é Nossa Maiara & Maraísa
Esse B.O. é Meu Guilherme & Benuto Part. Matheus & Kauan
Perdoou Nada Israel & Rodolfo Part. Jorge & Mateus
Copyright 2023 SpotBrazil Radio | CCPA – California Consumer Privacy Act | Privacy Policy
Publicar comentários (0)