News

Bactérias carnívoras aumentam na Flórida após Ian

today19 de outubro de 2022 10

Fundo
share close

O furacão Ian trouxe mais do que ondas de tempestade e inundações costeiras para a Flórida. Uma infecção por uma bactéria carnívora quase dobrou no estado desde o ano passado.

Até agora, houve um total de 65 casos confirmados de vibrio vulnificus na Flórida, juntamente com 11 mortes, de acordo com o Departamento de Saúde da Flórida. A vibrio vulnificus é uma bactéria que ocorre naturalmente na água do mar morna e salobra. A água salobra é uma mistura de água fresca e salgada e muitas vezes encontrada onde os rios se encontram com o mar.

Embora muitos peguem vibrio vulnificus por comer frutos do mar crus ou mal cozidos, não é incomum que alguns contraiam a infecção através de uma ferida aberta. Furacões foram ligados à bactéria por causa das ondas de tempestade e inundações costeiras que ele deixa para trás.

Os condados que viram os números mais altos relacionados ao furacão Ian foram Lee e Collier. Em 2021, o Condado de Lee registrou cinco casos da infecção, mas após o furacão Ian, 29 casos foram confirmados desde então.

Quais são os sinais e sintomas da infecção por vibrio vulnificus?

  • Diarréia aquosa, muitas vezes acompanhada de cólicas estomacais, náuseas, vômitos e febre
  • Infecção da corrente sanguínea: febre, calafrios, pressão arterial perigosamente baixa e lesões cutâneas como bolhas
  • Infecção da ferida, que pode se espalhar para o resto do corpo: febre, vermelhidão, dor, inchaço, calor, descoloração e vazamento de fluidos.

Como posso prevenir uma infecção por vibrio se eu tiver uma ferida?

  • Se você tiver uma ferida (incluindo de uma cirurgia recente, piercing ou tatuagem), fique longe de água salgada ou água salobra, se possível.
  • Cubra sua ferida com uma bandagem à prova d’água caso entre em contato com água salgada, água salobra ou frutos do mar crus ou mal cozidos. Esse contato pode acontecer durante as atividades diárias, como nadar, pescar ou caminhar na praia. Também pode acontecer quando um furacão ou tempestade causa inundações.
  • Lave bem a ferida com água e sabão depois que elas tiverem contato com qualquer meio de infecção.

O Departamento de Saúde da Flórida, no condado de Lee, alertou os moradores sobre os riscos da doença no dia 3 de outubro.

“À medida que a situação pós-tempestade evolui, o DOH-Lee está pedindo ao público que tome precauções contra infecções e doenças causadas pelo vibrio vulnificus”, disse a porta-voz Tammy Soliz à CNN em um e-mail nesta última terça-feira, 18.

“A DOH-Lee está observando um aumento anormal nos casos de infecções por vibrio vulnificus como resultado da exposição às águas das enchentes e águas estagnadas após o furacão Ian. Desde 29 de setembro de 2022, 26 casos de vibrio vulnificus associados ao furacão Ian foram relatados ao DOH-Lee.

Todos os 26 casos tiveram feridas infecciosas com exposição às águas da inundação do furacão Ian que ocorreram a partir da tempestade que entrou em suas casas ou durante a limpeza pós-tempestade. Houve seis mortes entre os moradores do condado de Lee”.

“A vibriose causa cerca de 80.000 doenças e 100 mortes nos Estados Unidos a cada ano”, diz o CDC em seu site. As pessoas com sistema imunológico enfraquecido ou com doença hepática, estão no grupo de maior risco.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%