Breaking News

Aviões colidem durante show aéreo no Dallas

today14 de novembro de 2022 6 5

Background
share close

Duas aeronaves colidiram no ar durante um show da Força Aérea de Dallas, no Texas. Seis pessoas morreram.

Uma das aeronaves estava fazendo uma manobra quando a outra de porte menor veio em sua direção causando uma explosão e deixando destroços em uma área dentro do perímetro do Aeroporto Executivo de Dallas, a cerca de 16 km do centro da cidade.

“De acordo com nosso médico legista do condado de Dallas, há um total de 6 mortes no incidente do show aéreo ‘Wings over Dallas’ de ontem. As autoridades continuarão trabalhando hoje na investigação e identificação das mortes. Por favor, orem por suas famílias e todos os envolvidos”, postou o juiz do Condado de Dallas, Clay Jenkins.

O acidente aconteceu durante o Dallas Airshow e não foi o primeiro. Há três anos, um acidente parecido aconteceu em Connecticut. A empresa que possui os aviões que voam no show Wings Over Dallas, tem muitos outros acidentes em seus mais de 60 anos de história.

As aeronaves envolvidas nos shows aéreos são aviões de guerra antigos, Um Boeing B-17 Flying Fortress e um Bell P-63 Kingcobra. A maioria dos B-17s foram descartados no final da Segunda Guerra Mundial e apenas alguns permanecem hoje, em grande parte em museus e shows aéreos, de acordo com informações.


(Foto: Nathaniel Ross Photography)

A segurança do show aéreo — particularmente com aeronaves militares mais antigas — tem sido uma preocupação há anos. Em 2011, onze pessoas foram mortas em Reno, Nevada, quando um P-51 Mustang bateu em espectadores. Em 2019, o bombardeiro em Hartford, Connecticut, matou sete pessoas. Foram investigados, pelo menos, vinte e um acidentes desde 1982 envolvendo bombardeiros da Segunda Guerra Mundial, resultando em 23 mortes.

O membro do conselho da NTSB, Michael Graham, disse durante uma coletiva de imprensa de domingo que nenhum avião tinha gravadores de dados de voo, também conhecidos como caixas pretas. Como resultado, disse ele, os investigadores estão procurando fotos e vídeos gravados no local do público.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%