News

Adolescente inicia tiroteio na Carolina do Norte

today14 de outubro de 2022 6

Background
share close

Um menino de 15 anos atirou fatalmente em duas pessoas nas ruas de um bairro, na Carolina do Norte. Logo depois fugiu em direção a uma trilha de caminhada onde abriu fogo, matando mais três pessoas e ferindo outras duas, relatou a polícia nesta sexta-feira (14).

O tiroteio começou por volta das 17h, desta última quinta-feira (13), em uma área residencial a nordeste do centro da cidade, disse a prefeita de Raleigh, Mary-Ann Baldwin. Oficiais de várias agências tomaram a área, fechando estradas e alertando os moradores para ficarem dentro de casa enquanto procuravam o atirador.

A chefe de polícia de Raleigh, Estella Patterson, disse que o adolescente foi hospitalizado em estado crítico após os tiroteios no final da tarde de quinta-feira.

As autoridades ainda não determinaram um motivo. As vítimas eram de diferentes etnias e tinham entre 16 e 59 anos, disse Patterson durante uma coletiva de imprensa. Entre os mortos estão o policial de Raleigh, Gabriel Torres, 29 anos, que estava a caminho do trabalho quando o tiroteio começou. A polícia identificou as outras vítimas como: Nicole Conners, 52; Mary Marshall, 34; Susan Karnatz, 49; e James Roger Thompson, 16.

Marcille Lynn Gardner, 59 anos, foi ferida e permaneceu hospitalizada em estado crítico na sexta-feira. Um segundo policial, Casey Joseph Clark, foi ferido e liberado do hospital.

O adolescente, que não foi imediatamente identificado, escapou dos policiais por horas antes de ser encurralado em uma casa e preso. O tiroteio desencadeou uma resposta policial e uma caça ao rapaz. A polícia vasculhou uma área de, pelo menos, 3 km para encontrar e capturar o adolescente, disse Patterson.

O governador Roy Cooper chamou o tiroteio de “ato irritante e trágico de violência armada”.

“Hoje estamos tristes, estamos com raiva e queremos saber as respostas para todas as perguntas”, disse Cooper. “Acho que todos nós conhecemos a verdade central — nenhum bairro, nenhum pai, nenhum filho, nenhum avô, ninguém deve sentir esse medo em suas comunidades — ninguém.”

Woodrow Glass, um aposentado de 74 anos, era vizinho no bairro onde o tiroteio aconteceu disse que o tiroteio destaca a necessidade de políticas para manter as armas fora das mãos dos jovens. Embora o tipo de arma usada não fosse claro, Glass observou que a arma tinha poder suficiente para causar várias mortes.

“Por que uma criança teria uma arma assim? Que ele poderia causar tantas mortes, sabe?”, desabafou.

A prefeita de Raleigh, Mary-Ann Baldwin, disse que o tiroteio trouxe para casa a necessidade de “afim da violência armada sem sentido que tem controle sobre o nosso país e agora sobre a nossa cidade. Temos que fazer alguma coisa”, disse. Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=YQkJx3dVhe4

De acordo com a lei da Carolina do Norte, os crimes cometidos por uma criança de 15 anos geralmente são julgados no tribunal juvenil. Mas um juiz do tribunal juvenil deve transferir o caso para o Tribunal Superior para que o jovem seja julgado como adulto caso o rapaz de 15 anos for acusado de assassinato em primeiro grau e determinar que há uma causa provável de que o suspeito tenha cometido o crime. As autoridades ainda não comentaram quais acusações o suspeito poderia enfrentar.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%