Breaking News

Homem causa tiroteio em dois resorts de Orlando

today15 de dezembro de 2022 41

Background
share close

Um homem de 19 anos, da Geórgia, armado com uma AR-15, entrou no saguão de um resort em Orlando, Flórida, na noite desta última quarta-feira (14) e abriu fogo. Um segundo  resort e apartamentos próximos também foram alvo, de acordo com uma declaração do Escritório do Xerife do Condado de Orange. O suspeito foi preso.

O escritório do xerife e outras autoridades relataram que o primeiro tiroteio foi relatado por volta das 23h, no Westgate Lakes Resort & Spa na Turkey Lake Road. Uma mulher de aproximadamente 20 anos foi baleada e levada para o hospital. “Isso está tudo conectado, e estamos trabalhando para resolver tudo e montar algo o mais rápido possível”, disse o escritório do xerife. O caso parece estar conectado com vários outros tiroteios na mesma noite, preocupando as autoridades.

“Isso tudo aconteceu em cerca de 20 minutos”, disse o xerife Mark Canty em uma coletiva de imprensa na quinta-feira. “A coisa em que se deve se concentrar é que nosso sistema funcionou. As pessoas viram algo que aconteceu. Eles ligaram para o 911 imediatamente. Nossos deputados responderam e levamos o suspeito sob custódia. Então é assim que deve acontecer… Se você vir algo que não parece certo, se você vir uma pessoa andando por aí com um rifle, ligue para nós e nós responderemos e determinaremos se há uma lei sendo quebrada.”

Dez minutos depois, um tiroteio foi relatado no Marriott Vacation Club Cypress Harbor Villas, na Harbour Villa Road, onde uma segurança  foi baleada e também levada ao hospital, onde foi submetida a uma cirurgia.  Minutos após o segundo tiroteio, mais chamadas para o 911 relataram uma pessoa apontando um rifle para hóspedes e supostamente atirando em “vários apartamentos” na Integra Cove Boulevard, além de relatos de disparos em três veículos perto da Central Florida Parkway e Westwood Boulevard. Ninguém ficou ferido nos tiroteios nos veículos, em um deles haviam crianças pequenas, segundo o depoimento.

Deputados disseram que o suposto atirador – identificado como Jailen Rasheed Houston – foi encontrado sentado em um trilho de guarda na Interestadual 4 no Condado de Orange, após sofrer um acidente de carro por volta das 7 da manhã desta quinta (15). Um rifle AR-15 foi encontrado no banco do passageiro do carro, conforme a declaração.

Houston, 19 anos, foi preso por uma acusação de tentativa de homicídio em primeiro grau e levado ao Centro Central de Operações do Escritório do Xerife do Condado de Orange para interrogatório, onde confessou os tiroteios.

Em uma entrevista com detetives, Houston relatou às autoridades que dirigiu da Geórgia para Orlando dois dias antes para tentar se matricular em uma universidade local. Relatou estar frustrado com o Westgate Lakes Resort após acreditar que foi “enganado” quando tentou fazer o “check-in”, diz a declaração da causa provável.

Houston disse aos detetives que ele “correu até uma loja, comprou munições e carregou seu rifle”, logo após voltou ao resort e começou a atirar.

Durante seu relato, Houston ainda teria afirmado que “se sentia bem enquanto atirava nas pessoas”, e que isso lhe deu uma sensação de alívio. Quando perguntado se cometeria o ato novamente ou tiroteios semelhantes no futuro, ele reconheceu que o faria, afirma o depoimento.

A Marriott divulgou a seguinte declaração após os tiroteios:

“Ontem à noite no Marriott’s Cypress Harbour Villas, um de nossos associados sofreu ferimentos enquanto trabalhava na propriedade. Detalhes do evento estão sob investigação e estamos cooperando estreitamente com o Escritório do Xerife do Condado de Orange. A segurança e o bem-estar de todos os nossos proprietários, convidados e associados é uma prioridade máxima. Por favor, encaminhe quaisquer perguntas para a aplicação da lei, pois esta é uma investigação em andamento.”

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%