News

DeSantis quer abrir investigação sobre vacinas da COVID-19

today13 de dezembro de 2022 22 1 5

Fundo
share close

Governador da Flórida Ron DeSantis relatou nesta terça-feira (13) que planeja solicitar à Suprema Corte do Estado que convoque um grande júri para investigar “qualquer injustiça” em relação às vacinas contra a COVID-19.

O governador republicano, que é frequentemente mencionado como um possível candidato presidencial em 2024, não deu muitos detalhes sobre quais irregularidades o júri investigaria, mas sugeriu que seria em parte destinado a conseguir mais informações sobre as vacinas.

Ele fez o anúncio após uma mesa redonda com Joseph Ladapo, cirurgião geral da Flórida,  além de um grupo de cientistas e médicos, no qual algumas discussões se centraram no fato de que as empresas farmacêuticas não forneceram dados suficientes sobre as vacinas contra a COVID-19 à pesquisadores independentes.

“Serei capaz de obter os dados, quer eles queiram entregá-los ou não”, disse DeSantis. “Na Flórida, é ilegal enganar e deturpar, especialmente quando você está falando sobre a eficácia de uma droga.”

DeSantis observou que a Flórida recentemente conseguiu US$ 3,2 bilhões por meio de ações legais contra os responsáveis pela crise dos opióides. “Então, não é como se isso fosse algo sem precedentes”, disse o governador.

DeSantis também afirmou que espera obter aprovação para que o grande júri estadual seja convocado, provavelmente na área de Tampa Bay.

“Isso virá com processos legais que poderão obter mais informações e trazer responsabilidade legal para aqueles que cometeram má conduta”, disse DeSantis.

Abaixo, veja o vídeo do debate.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%