News

Covid-19 pode ter alta no outono em Massachussets, dizem especialistas

today2 de setembro de 2022 7

Fundo
share close

Especialistas e autoridades da saúde de Massachusetts estão atentas à reabertura das escolas no outono. O fato de algumas crianças não terem sido vacinadas, além das poucas medidas de intervenção contra o vírus traz certa preocupação. Máscaras e testes de vigilância da COVID-19 não estão sendo recomendados para as escolas durante o próximo ano letivo pelas autoridades de educação e saúde pública.

A Massachusetts Coalition for Health Equity acredita que essas questões devem contribuir para a elevação dos casos. Um pedido para que estado se concentre na prevenção de um próximo surto, abordou sobre a eficácia do uso da máscara em ambientes escolares para a redução na propagação.

Pesquisadores do Brigham and Women’s Hospital, da Escola de Saúde Pública Chan Harvard e da Comissão de Saúde de Boston compararam as infecções por Covid depois que o estado suspendeu os mandados de máscaras escolares em fevereiro de 2021. Boston e Chelsea foram os únicos dois distritos que mantiveram o uso em vigor até o término das aulas em junho.

Segundo a pesquisa da pós-doutoranda Tori Cowger, do Havard Center of Health and Human Rights, mais de 12.000 casos de Covid-19 ocorreram em alunos e professores no término do ano letivo de 2022, visto que muitos distritos abandonaram o uso obrigatório das máscaras. “Antes que a política estadual de mascaramento fosse suspensa, as taxas de casos eram semelhantes entre os distritos escolares”, relatou.

Os casos de covid aumentaram do último verão para este ano. A taxa oficial de positividade, considerada por muitos uma subestimação, ficou em torno de 7% em Massachusetts. No verão passado, a taxa de positividade nunca chegou a três por cento. E os alunos estão voltando às aulas com o estado repleto de casos de Covid.

Os funcionários do DESE e do DPH continuam a recomendar a vacinação como “a melhor maneira de proteger os indivíduos contra os efeitos da COVID-19”, e estão incentivando todos os professores, funcionários e alunos a serem vacinados.

“Com as vacinas contra a COVID-19 agora prontamente disponíveis, tratamentos acessíveis a pessoas em maior risco de doença grave e disponibilidade generalizada de auto testes, o DESE e o DPH continuaram a evoluir nosso apoio às escolas em colaboração com a comunidade médica”, escreveram autoridades de Massachusetts em um memorando.

Todos os alunos e funcionários de cuidados infantis, séries K-12 e acampamentos estão sendo instruídos a adotar as últimas orientações atualizadas de isolamento e exposição emitidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Isso recomenda que qualquer pessoa com sintomas de doença fique em casa e que aquelas com sintomas de COVID-19 façam o teste “o mais rápido possível após o início dos sintomas”.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%