Mundo

Tornado em Dustin relembra temporada ativa de furacões na Flórida; Veja vídeo

today17 de agosto de 2022 19 2 5

Fundo
share close

Um tornado que se formou sobre o Golfo do México pode ser avistado em uma praia da Flórida nessa terça-feira (16). O vídeo foi filmado no Silver Shells Beach Spa & Resort em Destin, no Panhandle da Flórida.

De acordo com o meteorologista-chefe e especialista em clima da Max Defender 8 Weather Team, Jeff Berardelli, embora a formação esteja sendo referida como uma “bomba de água”, é realmente um tornado sobre a água, não uma tromba d’água típica de verão da Flórida. A formação ocorreu como resultado de uma forte tempestade, que prejudicou a rotação para o funil.

“Alternativamente, as trombas de água típicas de verão se formam devido a bolsas de ar instáveis quentes e úmidas que se levantam sobre a água morna. Se formam em ambientes calmos quase sempre morrem rapidamente quando chegam à terra. Mas trombas d’água que se formam a partir de fortes tempestades podem se mover mais facilmente em terra e durar o suficiente para causar danos”, disse Jeff.

Uma testemunha que gravou um dos vídeos, disse que a formação viajou para o leste por cerca de 20 minutos e se dissipou, não atingindo a costa.

O ano de 2022 está sendo marcado por uma intensa temporada de furacões no Atlântico, conforme previu um estudo da Universidade Estadual do Colorado. A pesquisa indicou que, durante toda a temporada que começou em 1.º de junho e vai até 30 de novembro, a costa dos EUA será atingida por 19 tempestades nomeadas e nove furacões, sendo quatro de categoria 3 ou superior. Uma temporada considerada média normalmente tem 14 tempestades nomeadas, cerca de sete furacões e três grandes furacões. E a Flórida, de acordo com os estudiosos, tem 76% de chance de ser atingida por um furacão; 44% por um grande furacão, e 96% por tempestades nomeadas, que são aquelas que atingem velocidade mínima de 39 mph.

Na temporada passada, os cientistas da CSU previram 17 tempestades nomeadas e quatro grandes furacões, mas o ano 2021, que entrou para a história como um dos mais agitados, acabou registrando 21 tempestades nomeadas e sete furacões — quatro dos quais foram considerados grandes. Os meteorologistas orientam moradores que vivem ao longo da costa dos EUA e Caribe a anteciparem os preparativos de proteção contra grandes tempestades. o “Sunshine State” tem 76% de chance de ser atingido por um furacão; 44% por um grande furacão, e 96% por fortes tempestades.

Written by: spotbraziladmin

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%